O X (antigo Twitter) vai receber uma função para deixar a plataforma ainda mais versátil: a opção para fazer chamadas de áudio e vídeo pelo app. A novidade foi confirmada pelo dono da empresa, Elon Musk, em sua conta pessoal.
A função já tinha sido antecipada por leakers no mês de julho, mas agora surgiu o anúncio oficial. Como de costume, Musk apenas resumiu as informações numa única publicação e não deu detalhes adicionais. A data de lançamento, por exemplo, ainda é uma incógnita.
Segundo o bilionário, as chamadas estarão disponíveis em Android, iOS, macOS e Windows, sem a necessidade de cadastrar um número de telefone para usar a ferramenta. De acordo com as informações vazadas anteriormente, o X deve permitir configurações de privacidade para escolher quem pode ligar para o seu próprio perfil.
X e a ideia do “superapp”
A mudança de Twitter para X segue uma proposta de Elon Musk para criar um “superapp” nos moldes do chinês WeChat. O bilionário já comentou diversas vezes sobre o desejo de criar um “app de tudo” e pretende implementar essas alterações na antiga Rede do Passarinho.CONTINUA APÓS A PUBLICIDADE
A CEO da empresa, Linda Yaccarino, mencionou a chegada iminente das chamadas de áudio e vídeo em entrevista no começo de agosto e também reforçou outras funcionalidades que fazem parte dessa mudança, como o suporte para vídeos e textos mais longos.
Por André Lourenti Magalhães | Editado por Douglas Ciriaco