O curso voltado para IA, oferecido pela Faculdade de Engenharia e Ciências Aplicadas da universidade, será o primeiro do tipo na Ivy League
A Faculdade de Engenharia e Ciências Aplicadas, da Universidade da Pensilvânia, anunciou o lançamento de bacharelado em inteligência artificial (IA) nesta semana. O curso é o primeiro do tipo na Ivy League (grupo de elite com oito universidades) e um dos primeiros programas de graduação em engenharia de IA oferecidos por uma grande universidade nos EUA.
Para quem tem pressa:
- A Universidade da Pensilvânia anunciou o primeiro curso de bacharelado em inteligência artificial (IA) da Ivy League e um dos primeiros oferecidos por uma grande universidade dos EUA;
- Disponível a partir do segundo semestre de 2024, o programa incluirá disciplinas em aprendizado de máquina, algoritmos de computação e ciência cognitiva para capacitar estudantes a desenvolver ferramentas de IA “responsáveis”;
- Os cursos serão realizados no Amy Gutmann Hall, novo prédio da universidade. O currículo traz várias categorias focadas em IA, abrangendo desde introdução ao nicho até visão e linguagem, além de projetos específicos.
O currículo do bacharelado, disponível no segundo semestre de 2024, inclui disciplinas voltadas a aprendizado de máquina, algoritmos de computação e ciência cognitiva, por exemplo. Os estudantes serão “capacitados para desenvolver ferramentas de IA responsáveis que podem aproveitar todo o conhecimento disponível na internet”, segundo um comunicado da universidade.
Bacharelado em IA
Os cursos do programa serão ministrados no Amy Gutmann Hall, novo prédio da Universidade da Pensilvânia. Os estudantes que cursam o bacharelado escolhem entre várias categorias sobre IA, entre eles: Introdução à IA, Aprendizado de Máquina, Sinais & Sistemas, Otimização & Controle, Visão & Linguagem e Projeto de IA. Vários estudantes e membros do corpo docente, ouvidos pelo jornal The Daily Pennsylvanian, expressaram entusiasmo e expectativa com a notícia do novo curso.
“Estamos empolgados por oferecer um programa de graduação de ponta que capacitará os estudantes da Penn Engineering a se tornarem líderes e inovadores em IA”, disse George Pappas, professor da Fundação UPS de Transportes na Faculdade de Engenharia da universidade e líder do programa. Pappas acrescentou que, além das habilidades fundamentais em IA, o currículo educará os estudantes sobre os amplos impactos da IA na engenharia.
Emma Twitmyer, estudante de engenharia do segundo ano, compartilhou sua empolgação com a oportunidade de se formar em IA. “Muitos dos nossos programas existentes já direcionam os estudantes para a IA, mas é super emocionante ter todo o seu curso e seu diploma refletindo esse interesse específico.”
Por Pedro Spadoni