Novos recursos aumentam o desempenho e a velocidade e melhoram a conectividade da rede, segundo a aliança de empresas que oferecem Wi-Fi

A rede de empresas que oferecem Wi-Fi divulgou, nesta semana, a chegada do Wi-Fi Certified 7, uma nova geração de internet sem fio doméstica.

Segundo a aliança de empresas, o Wi-Fi 7 oferece novos recursos que aumentam o desempenho e a velocidade e melhoram a conectividade da rede de internet.

Este novo estágio é resultado de uma colaboração entre as empresas que oferecem Wi-Fi, facilitando a interoperabilidade dos produtos.

Mais de 233 milhões de dispositivos que adotam Wi-Fi 7 estão previstos para entrar no mercado em 2024, com a meta de  2,1 bilhões de dispositivos até 2028.

De acordo com o comunicado, smartphones, tablets, computadores e pontos de acesso devem ser os primeiros dispositivos a adotarem a nova rede.

As empresas destacam que a mudança deve gerar melhoras na experiência com uso de realidade virtual, treinamentos imersivos, trabalho remoto ou híbrido e jogos eletrônicos.

Confira alguns dos novos recursos que prometem aumentar o desempenho da rede:

  • Canais de 320 MHz: com o dobro do tamanho dos canais de 160 MHz utilizados nas últimas gerações de Wi-Fi, o canal mais largo aumenta a capacidade de transferência e sua velocidade.
  • Operação Multi-Link: permite que um mesmo dispositivo se conecte em vários links simultaneamente, para aumentar a taxa de transferência de dados e diminuir a latência.
  • 4K QAM: taxas de transferência de dados 20% mais altas que 1024 QAM.
Compartilhar matéria no
Wi-Fi 7: nova geração de internet sem fio é lançada; veja o que muda
Foto: Divulgação