A X3000 Max, da chinesa Lankeleisi, vem também com pneus que parecem de moto; sites gringos chamaram o modelo de “The Beast”, ou “A Fera”.

Imagem: Divulgação/Lankeleisi

O mercado das bicicletas elétricas é um dos mais agitados quando o assunto é tecnologia e transporte. Você vê lançamentos a cada semana – um modelo mais legal do que o outro.

Esse movimento tem a ver com a sustentabilidade e o meio ambiente, mas também com o interesse das pessoas em se exercitar mais (algo que aumentou bastante depois da pandemia).

A novidade da vez vem da China e traz consigo um dos pacotes mais fortes e arrojados que eu já vi. A X3000 Max, da empresa Lankeleisi, possui motores duplos de 1 kW, assistência de pedal e tração nas duas rodas.

Falando em rodas, os pneus são de um aro mais grosso (4 polegadas), parecendo até de moto se olharmos à distância

O conjunto é tão poderoso que alguns sites gringos estão chamando o modelo de “The Beast”, ou “A Fera” em tradução livre.

Informações técnicas
O motor duplo produz um torque máximo de 95 Nm (70 lb.ft).
De acordo com o fabricante, isso é suficiente para oferecer uma velocidade máxima de 51 km/h e para enfrentar inclinações pesadas de até 40º.
A e-bike vem também com um sensor de velocidade Holzer de 12 pontos para assistência responsiva e apresenta um conjunto de engrenagens Shimano de 7 velocidades.
A bateria é de 48 V/20 Ah (960 Wh), montada usando células Samsung 21700.
De acordo com a empresa, isso garante uma assistência de pedal de até 130 km!
A bicicleta tem ainda uma suspensão forte para aguentar o impacto de todo tipo de terreno e freios a disco hidráulicos.
A X3000 Max pesa 37 kg e aguenta transportar um total de 180 kg.
Completando as principais especificações estão um visor LCD colorido para verificações rápidas de status, um grande farol LED e uma classificação IP54 para resistência às intempéries.
Ah, e ela ainda é dobrável.

O modelo vem nas cores cinza e laranja – Imagem: Divulgação/Lankeleisi

Preço e condições da bike
A X3000 Max já está em pré-venda no site oficial da Lankeleisi. O preço, porém, não é nada convidativo: US$ 2.399, algo em torno de R$ 13.400.

Apesar da marca ser chinesa, no site oficial a pré-venda vale para os Estados Unidos, a Europa e o Reino Unido. Os compradores podem escolher entre duas opções de cores (laranja e cinza).

Ao comprar o produto, você também ganha para-lamas, capacete, uma trava de bicicleta, ferramentas e uma bomba de ar.

Não há informações sobre a venda dessa e-bike aqui no Brasil.

As informações são do New Atlas.

Por Bob Furuya do Olhar Digital

Compartilhar matéria no
Bicicleta elétrica com motor duplo é quase uma 4×4
Imagem: Divulgação/Lankeleisi