O cliente “entra” no SUV VW e vê detalhes da cabine como a iluminação e o painel digital. Pode até simular que está dirigindo o veículo
O Taos ainda não chegou ao mercado, mas graças à digitalização da Volkswagen é possível ver todos os detalhes do SUV na palma da mão. A marca colocou no ar ontem a opção de configuração do Taos no aplicativo VW Experience, que utiliza a realidade aumentada para projetar o novo SUV da marca, seja em miniatura ou em tamanho real, permitindo inclusive que o usuário interaja com o veículo, abrindo e fechando as portas e até simular que está dirigindo o modelo.
“O aplicativo de realidade aumentada é um sucesso, com quase 300 mil downloads em cerca de 100 países, considerando o T-Cross e o Nivus. Por isso, para o Taos, decidimos colocar no ar esse recurso com uma antecedência ainda maior para o lançamento do modelo, assim os clientes já podem ir descobrindo o novo SUV e já preencherem a intenção e compra, caso tenham interesse”, afirma Fábio Rabelo, gerente executivo de Digitalização e Novos modelos de Negócio da Volkswagen América Latina.
O VW Experience é mais um dispositivo de conveniência para o cliente, que passa a ter uma forma diferenciada de ver um carro. É possível, por exemplo, visualizar o Taos em qualquer superfície plana, seja na vaga de garagem, em uma mesa de jantar ou na varanda. O Volkswagen Experience vem para complementar as várias ferramentas digitais que a Volkswagen oferece, como o DDX, o Meu VW, reforçando a robustez da digitalização na marca.
O Volkswagen Experience está disponível gratuitamente para as plataformas iOS e Android. E o melhor: após ser instalado, ele não precisa de internet para funcionar.
Compartilhar matéria no