Bateria da e-bike sem pedais consegue durar por quase 100 km – Imagem: Divulgação/Owlet

Uma startup californiana apostou em um modelo de bicicleta elétrica abre mão dos pedais, mas não da capacidade de torque

A startup Owlet, com sede em Los Angeles, apostou forte em inovação no lançamento da sua mais nova e-bike: optou por abandonar completamente os pedais. O modelo chamado One se destaca pelo alto torque.

“É uma nova classe de transporte urbano”, explicou a empresa. “Leve, móvel, compacto e muito potente. E sim, nossas bicicletas não têm pedais. Por quê? Porque a observação nos diz que eles são raramente usados ​​no mundo dos ciclistas de alta potência.”

A verdade é que, à distância, a Owlet One parece uma bicicleta elétrica, mas anda mais como uma scooter elétrica sentada – de maneira semelhante à micro-bicicleta JackRabbit.

A equipe de design com sede em Los Angeles diz que se inspirou no setor aeroespacial, nas indústrias de moda e joalheria e no setor de energia para criar “não apenas veículos, mas peças de arte, exemplificando uma combinação perfeita de forma e função”.

Especificações da e-bike sem pedais da Owlet

  • O robusto tubo superior de alumínio abriga a generosa bateria removível de 1.500 Wh (56 V/30 Ah) feita com células LG, bem como um farol duplo integrado e uma luz traseira circular com sinalização, além da porta de carregamento.
  • A bateria foi feita para durar entre 40 e 60 milhas (até 96,5 km), com uma recarga completa usando a carga incluída que leva 3,5 horas.
  • O motor de cubo traseiro de 750 W atinge até 3 mil watts. Ele pode fornecer até 180 Nm de torque e impulsionar o One a uma velocidade máxima de 48 km/h.
  • O modelo tem entre 58 e 63 polegadas (147 – 160 cm) de comprimento, “dependendo da configuração da distância entre eixos”, diz a startup.
  • Um garfo de suspensão com amortecimento a ar ajuda a suavizar terrenos urbanos irregulares, trabalhando com um selim tipo bobber com amortecimento de mola para rodas fatbike e usando pneus de estrada aderentes.

O poder de parada confiável é moldado pelos freios a disco hidráulicos Shimano, e o rastreamento por GPS também está incluído e dá maior segurança para a bicicleta/scooter.

A Owlet planeja um lançamento em agosto, com preços para as primeiras 300 unidades esperados em torno de US$ 2.995. Interessados em adquirir os primeiros modelos já estão integrando uma lista de espera.

Por Leandro Costa Criscuolo do Olhar Digital

Compartilhar matéria no
Esta bike elétrica não tem pedais, mas promete muita potência
Bateria da e-bike sem pedais consegue durar por quase 100 km – Imagem: Divulgação/Owlet