
Aeroin
Os passageiros plus-size da aérea de baixo custo Southwest Airlines poderão encontrar mais dificuldades para obter reembolsos por assentos adicionais. Além disso, a empresa exigirá que qualquer cliente que não puder ser acomodado de forma segura em um único assento, definido como entre dois apoios de braço abaixados, compre um bilhete adicional.
A companhia sempre teve uma política que encorajava os clientes de maior tamanho a comprarem dois assentos ao reservarem um bilhete, permitindo que solicitassem reembolso para a segunda passagem após a viagem. Contudo, a Southwest anunciou que, embora ainda permita que os clientes solicitem o reembolso, agora restringirá as condições sob as quais esse reembolso será efetivamente fornecido.
Em um comunicado, a companhia aérea informou que, para que os passageiros plus-size sejam elegíveis para um reembolso, três condições devem ser atendidas:
– O voo deve partir com pelo menos um assento livre (ou com passageiros viajando em passes de espaço disponível).
– Ambos os assentos devem ser comprados na mesma classe tarifária (ou seja, Choice, Choice Preferred, Choice Extra ou Basic).
– O pedido de reembolso deve ser feito dentro de 90 dias após a data da viagem.
A nova política entrará em vigor em 27 de janeiro, data em que a companhia também passará a implementar o sistema de assentos designados em todos os seus voos.
Anteriormente, a política da Southwest encorajava os passageiros plus-size a comprarem dois assentos, mas impunha menos restrições sobre quando os reembolsos seriam concedidos.
A companhia recomenda que os passageiros adquiram o segundo assento com antecedência para evitar tarifas mais altas no aeroporto. Antes, a compra de um segundo assento era recomendada, mas não obrigatória nos voos operados pela Southwest.
Fonte: Aeroin
Fonte: Diário Do Brasil