A montadora sueca identificou problemas nos módulos da bateria de alta tensão, o que pode levar a um superaquecimento de alguns componentes

Quase 7.500 carros da Volvo precisarão passar por reparos. A empresa anunciou o recall de quatro modelos diferentes de veículos híbridos após identificar problemas nos módulos da bateria de alta tensão.
Em comunicado, a montadora destacou que há riscos de incêndio dos carros, uma vez que o superaquecimento das células pode levar, em casos extremos, “a combustão dos componentes”.
Problemas podem acontecer mesmo com veículos estacionados
A Volvo informou que os proprietários de quatro modelos de carros da marca, fabricados entre 2019 e 2021 precisarão comparecer a uma concessionária para realizar a “verificação de possíveis falhas de fabricação nos módulos de célula da bateria de alta tensão”.

De acordo com a montadora sueca, “foi identificada uma falha de produção em algum (ns) módulo (s) da bateria de alta tensão” que “podem causar um curto circuito” quando a bateria estiver totalmente carregada, mesmo com o veículo estacionado.
Ao todo, são 7.483 unidades que precisarão passar pelos reparos. O recall acontece após um aumento no número de incêndios com carros híbridos da companhia, dentro e fora do Brasil. Por aqui, por exemplo, um SUV da marca pegou fogo enquanto estava sendo carregado na garagem de um condomínio em Presidente Prudente (SP).

Modelos que precisarão passar por reparos:
- Volvo S60: fabricados entre fevereiro de 2019 e novembro de 2021;
- Volvo S90: fabricados entre julho de 2019 e maio de 2021;
- Volvo XC60: fabricados entre setembro de 2019 e novembro de 2021;
- Volvo XC90: fabricados entre abril de 2019 e novembro de 2021.
Fonte: Olhar Digital