STEVEN HIRSCH/Steven Hirsch/AFP

Um dos ideólogos da direita americana, Steve Bannon manifestou, em conversa há alguns dias com o secretário de Estado dos EUA, Marco Rubio, preocupação com a possibilidade de o ex-presidente Jair Bolsonaro (PL) ser denunciado pelo procurador-geral da República, Paulo Gonet, no caso da suposta trama golpista.

Segundo relato feito ao Painel, o próprio Rubio concordou com essa avaliação e agregou que a denúncia seria muito mal vista pelo governo Donald Trump.

O secretário de Estado teria então pedido ao senador americano Steve Daines, do Partido Republicano, que expressasse essa visão à secretária-geral do Itamaraty, Maria Laura da Rocha, durante encontro em Brasília na última sexta-feira (14).

Aliados do ex-presidente têm feito gestões junto a representantes do trumpismo para denunciar o que chamam de perseguição a Bolsonaro, especialmente caso se confirme a provável denúncia contra ele. É grande a expectativa por uma manifestação formal de Trump em defesa do brasileiro.

Filho do ex-presidente, o deputado federal Eduardo Bolsonaro (PL-SP) lidera o contato com políticos alinhados ao presidente dos EUA.

Ele participará no final desta semana do Cpac, conferência da direita americana, em Washington.

No site do evento, ele é descrito como um parlamentar “atuante contra o regime do presidente Lula e a politização do governo federal e do sistema judicial”.

Fonte: Folha de S. Paulo

Fonte Diário do Brasil

Compartilhar matéria no
URGENTE: Senador americano trouxe a Alckmim duro recado dos EUA sobre possibilidade de PGR denunciar Bolsonaro