O governador João Doria (PSDB) reclassificou Marília na “fase 2” (vermelha) durante a coletiva de imprensa nesta sexta-feira (19). A decisão foi justificada em decorrência do aumento do número de internações nas UTIS do município.

Diante da decisão, os shoppings, o comércio, escritórios, concessionárias e atividades imobiliárias estão impedidos de funcionar com atendimento ao público. Apenas os setores da indústria e construção civil estão autorizados para continuar funcionando. A decisão é válida até o dia 28 de junho.

A determinação do Governo do Estado também foi adotada para Registro, no litoral Sul.  A maior justificativa para Marília é o aumento da taxa de internação que subiu até 51%.

Diante do enrijecimento nas regras de flexibilização, o Governo Estadual disse que vai apoiar 55% da capacidade hospitalar da região de Marília com a doação de novos respiradores, no total serão 22 equipamentos.

O prefeito Daniel Alonso (PSDB) ainda não se manifestou sobre a decisão. A coletiva de imprensa do governador João Doria segue ao vivo sendo transmitida do Palácio da Alvorada.

Compartilhar matéria no
Doria reclassifica Marília na fase vermelha e endurece regras da quarentena