Sipat da SCM aborda temas importantes como saúde mental, combate ao assédio e à violência doméstica

As ações acontecem com tema de festa caipira; Cipa organiza o evento em parceria com o SESMT


A Sipat (Semana Interna de Prevenção de Acidentes de Trabalho e de Assédio) da Santa Casa de Marília foi aberta na manhã deste dia 30 de junho. Diversas atividades vão ser realizadas abordando temas importantes como saúde mental, combate ao assédio e à violência doméstica. 

As ações acontecem com tema de festa caipira. Músicas e comidas típicas estão entre as atrações do evento organizado pela Cipa (Comissão Interna de Prevenção de Acidentes e de Assédio) em parceria com o SESMT (Serviço Especializado em Segurança e Medicina do Trabalho) do hospital. O slogan da Sipat da Santa Casa de Marília deste ano é: “Aproveite o melhor quentão: saúde e segurança que aquecem a vida e protege o coração”. 

O provedor da SCM, Norival Carneiro Rodrigues, enfatizou que os assuntos abordados são fundamentais para garantir o bem-estar dos colaboradores, não apenas no ambiente de trabalho, bem como na vida deles. “São temáticas que devem sim ser abordadas e este clima de festa caipira deixa tudo mais ameno e mais gostoso”.

A primeira palestra do evento foi ministrada pela ex-delegada de Defesa da Mulher e atualmente vereadora, Rossana Camacho, sobre “Violência Doméstica”. “As pessoas devem se manifestar com a constatação de casos. Basta ligar 180. A sociedade não pode se omitir diante de casos de violência doméstica e a participação de todos é muito importante”.

O conselheiro pela Federação Latino-Americana de Comunidades Terapêuticas, Lucas Lourenço, foi o convidado para as explanações do período da tarde, ressaltando: “Abordagens de cuidado, manejo e prevenção ao dependente químico”.

Na terça-feira (1º), às 10h, roda de conversa com as mulheres da Liga Acadêmica HERA (Humanização, Educação e Reflexão) acontee e no período da tarde, a partir das 14h, palestra com a psicóloga esportiva, Valéria Gonçalves, ressalta “Saúde mental e esporte”. Ambas atividades estão previstas para o salão de reuniões da SCM.

Na quarta-feira (2), às 14h, no EducaSUS, nova roda de conversa entre as mulheres será realizada com a Liga Acadêmica HERA, garantindo a oportunidade das colaboradoras que não participaram da primeira atividade terem acesso à atividade. A mesma atração será oferecida na quinta-feira (3), às 10h, no mesmo local.

O psicólogo da Santa Casa de Marília, Bruno Roça Pereira, coordena roda de conversa sobre “Esgotamento mental”, na quinta-feira, às 14h, no salão de reuniões.

Na sexta-feira (4), às 10h, no EducaSUS, roda de conversa expõe o tema “Combate ao assédio moral e sexual”, com o profissional da GAA (Gomes Altimari Advogados), Cassiano Rodrigues.

E finalizando a Sipat 2025 da Santa Casa de Marília, na sexta-feira, às 14h, nas proximidades do relógio de ponto, será realizada apresentação com o cantor William Ribeiro e na sequência, às 14h30, Grande Quadrilha Caipira com os funcionários vestidos a caráter, promete contagiar a todos com muita animação.

Barracas com brincadeiras, sorteios de brindes e comidas típicas caipiras também são atrações do “Arraiá” da Sipat 2025 da Santa Casa de Marília.
 

Fonte: Assessoria de Imprensa – www.santacasamarilia.com.br  

imprensa@santacasamarilia.com.br

Compartilhar matéria no
Sipat da SCM aborda temas importantes como saúde mental, combate ao assédio e à violência doméstica. Objetivo é garantir o bem-estar dos seus colaboradores