Profissionais da Radioterapia da Santa Casa de Marília participam de treinamento da Varian

Informações importantes sobre o novo upgrade que será instalado no equipamento acelerador linear do hospital mariliense foram passadas

O físico médico da Unidade de Radioterapia “Milton Tédde” da Santa Casa de Marília, Humberto Morelli e a técnica em radioterapia do hospital mariliense, Lillian Cristina Alcantara, participaram de um curso no centro de treinamento da Varian, em Jundiaí. 

Na oportunidade, os profissionais tiveram acesso a informações importantes sobre o novo upgrade que será instalado no equipamento acelerador linear da Unidade de Radioterapia da Santa Casa de Marília, com previsão de início para essa semana. 

“O curso foi direcionado para a parte de aquisição e calibração desse novo sistema de imagem que será instalado no nosso equipamento. O OBI (On-Board Imaging) permite a aquisição de imagens tridimensionais no próprio aparelho de radioterapia, o que nos permite uma melhor visualização da área que está sendo tratada, levando a uma maior eficácia e segurança na entrega da dose”, enfatizou Humberto Morelli. 

Este upgrade do equipamento acelerador linear da Unidade de Radioterapia da Santa Casa de Marília foi adquirido através do Pronon (Programa Nacional de Apoio à Atenção Oncológica) e o início da instalação está previsto ainda para esta semana.

“Com isso seremos capazes de realizar tratamentos mais curtos, com doses maiores por dia, o que chamamos de hipofracionamento. Com essa aquisição seremos capazes de realizarmos tratamento de SRS (Radiocirurgia) e de SBRT (Radioterapia Estereotática Extracraniana), trazendo um grande avanço para nossos pacientes”, finalizou ele. 

Compartilhar matéria no
Profissionais da Radioterapia da Santa Casa de Marília participam de treinamento de radiocirurgia e Radioterapia Estereotática Extracraniana na Varian