Foto: Divulgação/MST

A Câmara dos Deputados aprovou o projeto de lei que proíbe a desapropriação de terras produtivas. Trata-se de uma boa notícia para o produtor rural depois dos casos de Guaíra e Terra Roxa, regiões com invasões de falsos indígenas.

No entanto, um decreto do presidente Luiz Inácio Lula da Silva institui um plano de proteção ao Movimento dos Trabalhadores Rurais Sem Terra (MST). A decisão pode abrir brechas para escolta policial e financiamento ao grupo criminoso com dinheiro público.

Em A Força do Agro desta quinta-feira, 20, o espectador vai saber os benefícios do projeto de lei aprovado na Câmara dos Deputados que proíbe a desapropriação de terras produtivas. Além disso, vai entender como Lula pretende proteger — ainda mais — o MST.

A Força do Agro

Com uma crescente necessidade de práticas mais sustentáveis, o agronegócio busca inovar constantemente para aprimorar a produtividade e minimizar impactos ambientais.

Em A Força do Agro são apresentados os principais tópicos que fazem o agro ser tão especial.

De segunda a sexta-feira, o programa leva informação e conhecimento ao internauta e tem o papel de conectar o campo à cidade, mas de uma maneira leve e descontraída.

Fonte: Revista Oeste

Fonte Diário Do Brasil

Compartilhar matéria no
Decreto assinado por Lula pode garantir escolta policial a ocupantes de terras