Apesar do ano desafiador, a Sasazaki, fabricante de portas e janelas de aço e alumínio,tem muitos motivos para comemorar. Afinal, este não foi um ano comum nem previsível. Apesar disso, a empresa manteve a excelente reputação que desfruta no mercado da construção civil e foi premiada por várias entidades setoriais pela força da marca, qualidade dos seus produtos e pelo bom desempenho dos itens nas revendas.
A Sasazaki destaca que os prêmios são resultados de diversas ações, como priorizar os produtos de alta qualidade e segurança, atestados pelos diversos testes que são realizados, além da certificação voluntária realizada em laboratório acreditado pelo Inmetro.
A aderência do mix de produtos às necessidades do consumidor, atendendo aos perfis de cada loja e seguindo as tendências do mercado arquitetônico, é outro fator que posiciona a Sasazaki como uma marca de alta reputação.
“Mantivemos as ações e o foco na missão, visão e valores da empresa para superarmos os desafios deste ano atípico. Cuidamos dos colaboradores e reafirmamos o compromisso com o mercado em ofertar esquadrias de qualidade por meio de parcerias sólidas, fortalecendo a cadeia produtiva. Os desafios ainda permanecem, mas a Sasazaki tem superado com soluções criativas e o trabalho em conjunto com fornecedores e lojistas. O reconhecimento dos clientes, por meio desses prêmios, fortalece nosso compromisso e nossa gratidão ao mercado brasileiro”, ressalta Leonardo Sasazaki, presidente da Sasazaki e do Conselho Deliberativo da indústria.
Prêmios recebidos em 2020
Prêmio Anamaco
Na 29ª edição do Prêmio Anamaco, a Sasazaki conquistou o 1º lugar nos segmentos Portas e Janelas de Aço e Portas e Janelas de Alumínio, confirmando a liderança da marca na categoria Grandes Clientes – que reúne lojistas de grande porte ehome centers. A empresa também ficou em 2º lugar nos segmentos Portas e Janelas de Aço e Portas e Janelas de Alumínio, na categoria Pulverização – que engloba lojistas de pequeno e médio porte.
O levantamento, realizado pelo Instituto de Pesquisas Anamaco (Associação Nacional dos Comerciantes de Material de Construção), considera as avaliações de lojistas de material de construção de todo o Brasil, que indicam seus melhores fornecedores por segmentos, a partir dos seguintes critérios: Qualidade, Preço, Atendimento ao Ponto de Venda, Orientação Técnica e Logística. Também é feita uma Avaliação Geral das Indústrias. Em 2020 foram ouvidos 1.667 lojistas de material de construção. O evento de premiação aconteceu no dia 24 de novembro, em formato virtual, e foi transmitido ao vivo pelo canal da Anamaco no YouTube.
Prêmio Top Of Mind
A Sasazaki foi eleita mais uma vez como uma das marcas mais importantes do segmento de construção civil através do Prêmio Top Of Mind Revista Revenda Construção, nas categorias Portas e Janelas de Aço e Portas e Janelas de Alumínio. Revendedores de materiais de construção indicaram espontaneamente as marcas mais lembradas do segmento por meio da realização de 2.300 entrevistas.
Prêmio Melhor Produto do Ano
É a premiação dos produtos com maior giro e rentabilidade no ponto de venda, segundo a opinião dos revendedores de material de construção ouvidos pela equipe de inteligência de mercado do Grupo Revenda. Os produtos concorrentes são indicados pelas empresas classificadas entre as cinco melhores no Top Of Mind. Por meio de entrevistas telefônicas com lojistas das quatro principais regiões do Brasil, o Melhor Produto do Ano destaca a opinião do varejo de materiais de construção. O evento de premiação foi virtual, realizado em 27 de novembro, e as empresas vencedoras receberam o Troféu Ruy Ohtake.
Prêmio MESC
A Sasazaki também ficou entre as 20 Melhores Empresas em Satisfação do Consumidor (MESC), na categoria Indústria de Construção e Decoração. O prêmio, em sua 4ª edição, é promovido pelo Instituto MESC.
Através de seu programa de gestão, a pesquisa MESC ouviu 41.801 clientes entre março de 2019 e março de 2020. Ao todo, mais de 250 empresas da área de construção foram citadas pelos clientes e 75 empresas atingiram boa média no ISC (Índice de Satisfação do Cliente), sendo premiadas as 20 melhores.