Marília permanecerá por mais 30 dias na “Fase Amarela” no Plano São Paulo do Governo do Estado. Para avançar para a “Fase Verde”, todos os 51 municípios da região administrativa devem apresentar melhoras nos índices de Saúde nos próximos 28 dias.

A única mudança para Marília é que agora os bares, restaurantes e similares podem ficar abertos até 23h, porém o serviços aos clientes deve ser interrompido às 22h. A medida também é válida para a Fase Verde.

De acordo com o comunicado do governador João Doria (PSDB), a manutenção de Marília na Fase Amarela se deve a estabilidade nos números de Saúde.

Para tomar a decisão, aequip e do Governo do Estado analisa a taxa de internação e ocupações de leitos de UTI (Unidade de Tratamento Intensivo), além do número de óbitos e a transmissão da doença de Marília e das outras 50 cidades que compõe a região administrativa.

Mudanças no Estado de SP

Reclassificação foi atualizada pelo Governo do Estado de São Paulo (Foto: Divulgação)

A grande novidade da atualização foi o avanço das regiões de Sorocaba, Baixada Santista, Taubaté, Campinas e Piracicaba, além de São Paulo, para a Fase Verde. A mudança garante mais flexibilização de horários e estabelecimentos. Nesta categoria, shows e apresentações culturais estão permitidas.

No entanto outras cidades regrediram, como toda região administrativa de Barretos para a Fase Laranja. A região administrativa terá que melhorar seus índices para avançar para a Fase Amarela.

Compartilhar no
Doria mantém Marília na ‘Fase Amarela’ e estabelece novo horário para bares e restaurantes