Nada é impossível para um prefeito mentiroso e sem palavra como Daniel Alonso. Depois de querer prejudicar cerca de 60 mil moradores de aproximadamente 200 condomínios em Marília, ele voltou atrás de uma super cobrança das tarifas de água e esgoto desses marilienses.

ENTENDA
Mesmo depois de prometer e registrar em Cartório que não faria a concessão do Daem à empresa privada, o que pode subir demais o valor das tarifas para os moradores e eleitores marilienses, ele já descumpriu a palavra e mandou projeto nesse sentido para a Câmara.
Daí ele gravou vídeo dizendo que a privatização do Daem cheirava a corrupção. Como candidato, ele não queria que o então prefeito Vinícius Camarinha vendesse o Daem, como pretendia. Vinícius, candidato à reeleição, voltou atrás. Mesmo assim foi derrotado nas urnas com as falsas promessas de Daniel.

CORRUPÇÃO?
Cheiro de corrupção alegado por Daniel, é porque em outras cidades quando uma grande privatização dessa ocorre, geralmente os prefeitos recebem uma propina mensal pelo resto da vida.
Uns recebem milhões de uma vez só, o que garante suas polpudas aposentadorias. Esse geralmente é o uso e costume no Brasil. Nunca estão preocupados, como dizem, com o povo.
No Brasil, neste setor, em outras cidades, deixam quebrar poços, redes e faltar água constantemente para induzir a população a achar melhor privatizar o departamento de água.
É como ocorrem com os pedágios nas estradas. Os governantes deixam o caos se instalar, depois arrumam rodovias e justificam que precisam pedagiar.
Em muito casos as empresas de pedágios, como as de água, são dos próprios governantes, mas em nome de empresas “laranjas”. Aí a população ainda diz: ” eu prefiro pagar pedágio e andar em duas pistas e estrata mais segura “. Sem saber que esse já é um direito seu.
Na questão da água, em Marília isso não deve estar acontecento, certo Ministério Público? Mas, em outras cidades os prefeitos não investem em geração de água e, pior, deixam faltar, sucateando o setor.
Aí grupos políticos, até “rivais”, se unem em ter empresa laranja para cuidar do setor de água e esgoto. Como no pedágio, o povo vai dizer: ” eu prefiro pagar mais caro mas pelo menos tenho água agora. Ha, sou inteligente!”.
Em Marília, como nada disso existe, inclusive os Camarinhas nem questionam a privatização do Daem atualmente porque devem achar também que será pelo bem do povo.

FILHA CANDIDATA E PREFAKE BONZINHO
Mas o que políticos experientes comentam é que Daniel Alonso, outro grande desastre político da história de Marília, ainda quer eleger a filha, Dani Alondo, deputada estadual.
E como a eleição será neste domingo, será que é por isso que de carrasco do povo, Daniel Alonso, virou tão bonzinho que recuou na venda do Daem e cobrança das altas tarifas de esgoto dos condomínios para Dani Alonso não ficar mal com mais de 120 mil eleitores?
Será que dá tempo de mudar a imagem às vesperas da eleição? O povo vai acreditar na “palavra” de Alonso novamente? Tem gente apostando que elegendo a filha Dani Alonso ele privatiza o Daem e retorna a mega tarifa de água e esgoto dos condomínios. E tem gente dizendo que para isso poderá contar até com apoio dos Camarinhas. Será? Não pode ser.

VÉSPERAS DA ELEIÇÃO,
NOTA OFICIAL DO PREFAKE
“O Conselho Deliberativo do DAEM (Departamento de Água e Esgoto de Marília), ouvindo e atendendo um pedido do prefeito Daniel Alonso, reuniu-se na manhã desta quarta-feira (28) e decidiu pela suspensão do decreto que cobrava a tarifa de água e esgoto pelo consumo real aferido nos condomínios.
Será feita uma nova análise e pesquisa junto aos administradores e síndicos dos condomínios a fim de que o DAEM cumpra a lei, porém sem que nenhum consumidor seja prejudicado.

Diretoria de Divulgação e Comunicação
Prefeitura de Marília”

Compartilhar matéria no
Mais um estelionato eleitoral? Prefake Alonso suspende provisoriamente super cobrança de água e esgoto dos condomínios. Será pela candidatura da filha Dani Alonso? Depois volta ao normal e ainda vende o Daem?
(Foto divulgação)