PM e vereador em Belford Roxo, Luiz Eduardo Santos de Araújo é acusado pelo MP de fazer parte de quadrilha “violenta”, informa O Globo. Não perca a conta: mais um homem acusado de integrar milícias que atuam na Baixada Fluminense participou ativamente da campanha de Daniela Carneiro, a Daniela do Waguinho, hoje ministra do Turismo de Lula, informa O Globo.
Segundo o jornal carioca, Luiz Eduardo Santos de Araújo (na foto com Daniela) é PM e está no terceiro mandato como vereador em Belford Roxo, cidade governada pelo prefeito Waguinho, marido da ministra.
Réu na Justiça, Araújo é acusado pelo MP-RJ de integrar uma “milícia violenta que se organiza por franquias” em vários bairros da cidade da Baixada Fluminense.
O vereador pediu votos em comícios e promoveu uma reunião, em agosto do ano passado, com moradores de Belford Roxo para divulgar a candidatura da hoje ministra —Daniela foi a deputada federal mais votada do estado do Rio em 2022.
A denúncia do MP-RJ afirma que Araújo é “político da região e integrante da milícia privada, responsável por evitar prisões dos integrantes da malta”.
Questionado nesta sexta (6) sobre o assunto, o ministro da Casa Civil de Lula, Rui Costa, alegou que as notícias sobre ligações da ministra com milicianos não têm “nada relevante”. Faz um “L”.O Antagonista
Compartilhar matéria no