Em crescente avanço tecnológico, nos últimos 10 anos, a Santa Casa de Marília precisava de uma infraestrutura escalável e econômica para atender as suas necessidades de computação.
Os recursos dos servidores já estavam sobrecarregados devido ao aumento da carga de processamento e sua capacidade limitada de memória. O tempo necessário para realizar os backups estava muito alto, tornando a empresa vulnerável a riscos de segurança.
Como o hospital é uma organização que coleta dados pessoais e sensíveis, também se tornou imprescindível implementar a LGPD (Lei Geral de Proteção de Dados). “Os servidores on-premises (local) não tinham todos os recursos de segurança e privacidade necessários para estarem em conformidade com a LGPD. O eminente crescimento no volume de dados reforçou a necessidade de proteger e administrar de forma ainda mais segura os dados pessoais e sensíveis dos clientes”, explicou a coordenadora do setor de TI (Tecnologia da Informação) da Santa Casa de Marília, Erica Guimarães de Aguiar Gomes.
Por já utilizar o Oracle Exadata em sua infraestrutura on-premises e pelo Oracle Exadata Cloud@Customer ter excedido as expectativas custo/benefício em relação aos seus concorrentes, a Santa Casa de Marília entendeu que ele seria a solução ideal para amparar o crescimento tecnológico do hospital. “Devido aos seus recursos robustos de segurança, privacidade e escalabilidade, o Oracle Cloud Infrastructure (OCI) foi escolhido como o serviço de nuvem para hospedar os principais sistemas do Hospital. Nosso contato foi diretamente com a Oracle, sem intermediação de distribuidor e isso nos deu uma oportunidade de negócio muito interessante”, disse Erica. A Oracle Corporation é uma empresa multinacional de tecnologia e informática norte-americana, especializada no desenvolvimento e comercialização de hardware, softwares e banco de dados.
Com o Oracle Exadata Cloud@Customer, a Santa Casa de Marília agora conta com melhor desempenho de banco de dados, mais capacidade de computação e memória, lidando muito bem com as quantidades crescentes de dados. A infraestrutura de nuvem da Exadata processa grandes quantidades de dados de forma mais rápida e segura. Além disso, a análise de dados também ficou mais célere.
“Ao aproveitar o ambiente de nuvem dinâmico da Oracle, temos acesso a uma plataforma preparada para o futuro, capaz de dimensionar e atender as nossas crescentes necessidades de infraestrutura”, enfatizou a coordenadora do TI da Santa Casa de Marília.
Os sistemas de Prontuário Eletrônico e Gestão Hospitalar, críticos ao hospital, foram os primeiros a serem transferidos para o OCI. “Fizemos um planejamento prévio bem minucioso e desta forma a transferência dos sistemas ocorreu de forma muito tranquila e quase imperceptível ao usuário. Com os recursos dinâmicos da OCI, a qual encontra-se em pleno funcionamento há mais de um ano, o hospital acomoda este crescimento tecnológico de forma prática, rápida e segura”, concluiu Erica.

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Santa Casa de Marília se destaca como case de sucesso em uma das maiores empresas de tecnologia do mundo