Com sete editais abertos para professores assistentes, a Unesp retomou em 2020 o processo de contratação docente. As oportunidades estão disponíveis nos câmpus de Araçatuba, Araraquara (3), Dracena, Marília e Rio Claro. A previsão é que novos editais sejam abertos nas próximas semanas, em outros câmpus pelo estado de São Paulo.
A contratação, por concurso público, de 100 novos professores foi aprovada na proposta orçamentária apresentada pela administração central da Universidade e pela Comissão de Orçamento do Conselho de Administração e Desenvolvimento (Cade) em reunião do Conselho Universitário (CO) realizada em dezembro de 2019. A proposta contempla também a contratação de 50 servidores técnico-administrativos.
A Unesp não contratava novos servidores desde 2014, quando foram congelados os concursos em razão da crise que se instalou no país, reduziu o ritmo da atividade econômica e afetou de modo negativo o repasse do ICMS, principal fonte de recursos da Universidade.

SALÁRIOS / As contratações serão em Regime de Turno Completo (RTC) sob o tipo jurídico efetivo, com salário de R$ 4.626,85 para 24 horas semanais de trabalho. Exige-se titulação mínima de doutor. O candidato portador do título de Livre-Docente receberá salário de R$ 5.516,13. Mais informações nos editais publicados no site da Unesp.

Compartilhar matéria no
Unesp retoma processo de contratação de docentes para campus do interior