• Post Category:Agro

Apesar do avanço do Coronavírus no Brasil, as exportações brasileiras de grãos ocorrem normalmente, segundo informações da Associação Nacional dos Exportadores de Cereais (Anec). Desde o início da pandemia, as entidades do setor estão trabalhando para garantir a normalização das atividades.

“Nossa grande preocupação era com os portos brasileiros. Aquele ambiente de greve dos estivadores, no Porto de Santos, foi afastado e isso trouxe uma calma muito grande para todos”, afirma Sérgio Mendes, presidente da entidade.

Na última semana, o Sindicato dos Estivadores de Santos elaborou um documento solicitando a paralisação das atividades. Ainda nesta segunda-feira, 23, a assembleia que seria realizada para debater o assunto foi cancelada. Com isso, os operadores seguem exercendo suas funções normalmente.

Já nos campos, Mendes alerta para uma nova preocupação. “Temos uma nova apreensão com legislações regionais que, às vezes, podem conflitar com a possibilidade de continuar tocando o assunto tranquilamente. Também temos alguns exportadores relatando que alguns navios estão chegando e não tem todo o produto a disposição”, completa a liderança.

Compartilhar no
Exportações de grãos não estão  sendo afetadas, afirma Anec