• Post category:Agro

O primeiro levantamento da Companhia Nacional de Abastecimento (Conab) da safra 2020/2021 de cana, divulgado nesta terça-feira, 5, revelou que o Brasil deve colher neste ciclo 630,7 milhões de toneladas de cana-de-açúcar colhidas nesse ciclo, sinalizando redução de 1,9% em comparação ao volume produzido em 2019/2020.

De acordo com a Conab, a expectativa inicial para a produção era bastante otimista, especialmente em razão das condições climáticas favoráveis à cultura nas principais regiões produtoras, bem como o comportamento do mercado visualizado no começo de 2020, que acenava para bons preços, tanto para o açúcar quanto para o etanol.

No entanto, o cenário se alterou nos últimos meses, com as recentes oscilações de mercado e as consequências relacionadas à pandemia do coronavirus, diminuindo a perspectiva de produção na safra.

Produção de açúcar

O levantamento do órgão ainda que o setor deve destinar mais cana para a produção de açúcar do que na safra passada e menos etanol. A Conab projeta produção nesta temporada de 35,3 milhões de toneladas de açúcar, contra 29,8 milhões, alta de 18,5% em relação à safra anterior.

Compartilhar matéria no
Produção vai cair quase 14% com coronavírus e baixa do petróleo