• Post category:Agro

A Secretaria da Agricultura, Pecuária e Desenvolvimento Rural (Seapdr) encaminhou ao Ministério da Agricultura, Pecuária e Abastecimento (Mapa),19 pacotes de sementes não solicitadas vindas do exterior pelo correio. 

O material foi entregue pela população nas inspetorias de defesa agropecuária do interior e também no escritório central, em Porto Alegre. Estas sementes estão sendo acolhidas pelos órgãos de defesa agropecuária no Estado e enviadas para análise no Laboratório Federal de Defesa Agropecuária em Goiás, referência no país.

Nesta terça-feira (6), o  Ministério da Agricultura informou que foram encontrados fungos, bactérias e possibilidade de pragas quarentenárias (que não existem no Brasil) em pacotes de sementes não solicitados que chegaram ao país e foram encaminhados para análise. 

Até o momento, foram confirmados 258 pacotes de sementes não solicitados em 24 estados e no Distrito Federal, incluindo o Rio Grande do Sul.

A Secretaria da Agricultura orienta a população para que, caso receba sementes pelo correio, não plante, não descarte no lixo ou esgoto, nem no meio ambiente. O pacote deve ser entregue nas inspetorias ou escritórios de defesa agropecuária da Seapdr ou unidades do Ministério da Agricultura.

Compartilhar matéria no
Secretaria da Agricultura envia 19 pacotes de sementes não solicitadas para análise