O AMOR NO CAOS – I
‘O Amor no Caos – Volume 1ʼ já anda ‘vitrolandoʼ por aí. Lançado em maio de 2019 pela Saravá Discos, o álbum de Zeca Baleiro teve sua primeira parte concebida com trabalho majoritariamente autoral. Apesar de inédito, o LP chega com algumas canções já conhecidas como “Por Minha Rua” (Zeca Baleiro/Dany López), composta para o filme ‘2ʼ, de Marcelo Presotto e “Pela Milésima Vez” (Zeca Baleiro/Paulinho Moska), gravada pelo coautor no álbum “Beleza e Medo”, de 2018. O LP foi indicado ao Grammy Latino na categoria de Melhor Álbum de MPB.

O AMOR NO CAOS – II
O segundo volume de ‘O Amor no Caosʼ ainda está quente nas prateleiras. Lançado em outubro, tem ‘Sete Vidasʼ como faixa principal. Diferentemente do disco anterior, este apresenta uma proposta mais acústica e até “emocionada”, como definiu Zeca Baleiro. Entre as canções inéditas está ‘Rondelʼ, inspirada em um poema do poeta francês Tristan Corbière (1845-1875). A exemplo do primeiro álbum, cuja capa reproduz a tela ‘O Conquistadorʼ, de Jesus Santos, o cantor prestigia uma artista conterrânea: Maria Luísa Serra de Castro com a tela ‘Retrato de Famíliaʼ

NÃO VEJO A HORA
O líder da banda gaúcha Engenheiros do Hawaii, Humberto Gessinger, presenteia seu público com mais um trabalho solo de sua carreira de mais de três décadas de cantor, compositor e músico polivalente como poucos no cenário nacional. ‘Não Vejo a Horaʼ reúne o melhor de cada uma das facetas do artista. As onze faixas foram empacotadas em CD, em LP – daí a citação nesta lista – e até em fita cassete (os mais novos, dêem um Google aí). O trabalho também pode ser curtido por plataformas digitais – um alento para os consumidores das novas gerações.

Compartilhar matéria no