Neste mês de dezembro a segurança está reforçada nos principais corredores comerciais do comércio de Marília. Reuniões neste sentido foram realizadas tanto na sede da Associação Comercial e Industrial de Marília como no comando da Polícia Militar local, no sentido de revisar os procedimentos de segurança para garantir tranquilidade aos consumidores local e regional que visitarem as lojas do comércio mariliense.
“As rondas, as vigilâncias e principalmente os cuidados necessários foram intensificados”, disse o presidente da associação comercial, Adriano Luiz Martins, que esteve reunido com o comandante da Mário Sérgio Nonato, do 9º Batalhão da Polícia Militar do Interior (BPMI). Nonato explicou como será o procedimento para o Natal em toda a cidade. “A Polícia Militar sempre nos surpreende de maneira positiva e de forma inteligente”, disse o dirigente ao tomar conhecimento de parte dos procedimentos de segurança pública.


Aumento do fluxo de consumidores no centro requer maior atenção para prevenir eventuais atos criminosos

CUIDADOS

Com o cuidado especial aos comerciantes, comerciários e consumidores em geral resguardada em caráter intensificada, Adriano Luiz Martins também destacou os cuidados que são precisos tomar para não vacilar e chamar a atenção dos bandidos. “O policiamento será feito, porém, as pessoas precisam ajudar”, disse o dirigente. Ele alertou para que a população fique atenta a qualquer sinal de anormalidade.
“Existirão policiais circulando pelas ruas, postos fixos de policiamento, e na dúvida avise o policial para que eles façam a abordagem”, comentou. Ele solicitou à população para que tome cuidado com bolsas e pertences, crianças e idosos, além de dinheiros e cartões de crédito. “Procure não ostentar nada e ao sair para as compras, evite acessórios exagerados, aparelhos celulares em mãos e principalmente ficar com as mãos ocupadas em demasia”, falou Martins. O dirigente sugee às pessoas para que saiam várias vezes na semana, ao invés de procurar comprar tudo de uma vez só com atropelos. “As lojas ficarão abertas muitos dias, inclusive a noite e estão preparadas para o Natal”, avisou o presidente da associação comercial.

AMBULANTES
Outro ponto destacado por Adriano Luiz Martins é quanto aos vendedores ambulantes. De acordo com o dirigente é preciso evitar estimular esta prática. “Prestigiem os lojistas”, apontou. Ele lembrou que a prática dos ambulantes é ilegal e a Prefeitura de Marília estará fiscalizando neste sentido. “A associação comercial solicitou fiscalização quanto a isto, mas é importante que a população não estimule”, disse. “Quando o vendedor ambulante não consegue vender ele deixa o local naturalmente”, falou o presidente da associação comercial.

LIMPEZA

Por ser uma época especial para vendas, o horário de limpeza do centro comercial foi alterado temporariamente, bem como a Prefeitura de Marília procurou fazer algumas melhorias para melhor recepcionar consumidores local e regional em diversos pontos do comércio local, principalmente em algumas ruas e avenidas, que receberam limpeza, pintura e asfalto novos.
Os agentes de trânsito estarão em local estratégico e profissionais da prefeitura de plantão para atendimentos extraordinários. “A proposta é fazer com que tudo dê certo do começo ao fim e que as pessoas sintam-se bem visitando as lojas da cidade, sejam nas ruas, shoppings, galerias, bairros, onde for, afinal, o Natal é o melhor momento do varejo e precisamos receber bem nossos visitantes”, ressaltou Adriano Luiz Martins.   
Compartilhar no