Pelo terceiro ano consecutivo, o palco do Teatro Municipal “Valdir Silveira Mello” recebe a principal premiação da diversidade na cidade, o Miss Marília Gay. O evento é nesta sexta (21) e começa a partir das 19h30. A entrada é um litro de leite longa vida.
O Miss Gay Marília ocorre em meio a um dos principais feriados do país, iniciado em uma data religiosa – o Corpus Christi, nesta quinta (20) – e tem como referência o 50º aniversário de um dos acontecimentos mais notórios da comunidade gay internacional.
Data esta, aliás, oficialmente a ser completada apenas na próxima sexta (28). Neste dia, em 1969, foram registradas manifestações da comunidade gay de Nova Iork (EUA) em reação à invasão de policiais a um bar – daí, o nome de ‘revolta de Stonewall’.
O Miss Marília Gay elege ainda as misses Trans e Lésbica e o Mister Gay. A organização do evento é do coletivo Arco-Íris em parceria com a Prefeitura de Marília pela Secretaria Municipal da Cultura de Marília. Acompanhe o Miss Gay pelas redes sociais da Revista D Marília.