A equipe de atletismo SELJ/Marília participou no último domingo (19), em São Paulo, dos Jogos Universitários – fase estadual – da Federação Universitária Paulista de Esportes, que reuniram cerca de 600 atletas do estado de São Paulo e os marilienses conquistaram sete medalhas, sendo três de ouro e cinco de bronze.
 
As medalhas de ouro foram conquistadas pelas atletas Thaís da Silva no salto e nos 100 metros rasos; e Vitória Fernandes nos 3.000m marcha atlética. Já as de bronze vieram com Bruna Rodrigues nos 200 metros rasos e 400 metros; Eder Vinícios nos 100 metros rasos; e no revezamento 4x100m, com os atletas Eder Vinícios, Raphael dos Santos, Hilquias de Assis e Alexandre. A equipe mariliense tem como técnicos: Alecsandro Ramos da Silva (Lecão), Aurélio Guedes e Fabiano Gilberto. 
 
Segundo o técnico Fabiano Gilberto, esta foi a primeira competição de atletismo do ano e a equipe SELJ/Marília obteve resultados positivos.
 
“Conquistamos um saldo positivo de medalhas na competição, visto que envolveu todo o estado de São Paulo. Nossa equipe está treinando bastante para os Jogos Regionais e Abertos. E essa competição, além de ser a primeira, serve como parâmetro para outras competições. Quero agradecer, em nome do Lecão e do Aurélio – o secretário de Esportes, Eduardo Nascimento, por todo apoio à modalidade e por nos dar condições de desenvolver esse trabalho com o atletismo,” disse. 
 
O secretário municipal de Esportes, Lazer e Juventude, Eduardo Nascimento, parabenizou os atletas pelo resultado e destacou o trabalho dos técnicos com o atletismo mariliense. 
 
“Marília tem tradição no atletismo. Somos um celeiro para a descoberta de novos talentos dessa modalidade. Estamos investindo no Projeto Social Esportivo de Atletismo e no alto rendimento com três técnicos de renome nacional, como o Lecão, Aurélio e Fabinho. Tenho certeza que com o trabalho desenvolvido por eles vamos colher frutos e revelar novos talentos. Parabéns a todos pelo resultado”, afirmou Nascimento.