A equipe de ginástica rítmica da SELJ/Marília/Pilina participa entre esta sexta-feira (27) e domingo (29), em Piraju (SP), da 10ª Copa de Ginástica Rítmica do Estado de São Paulo.
 
A equipe mariliense participa nas categorias 9 anos e 11 anos com alunas do Projeto Social Esportivo da Secretaria de Esportes, Lazer e Juventude (SELJ), com apresentações de corda, arco, maças e fita. Segundo a técnica Yolanda Pilina, a expectativa da participação na Copa é boa e espera bons resultados.
 
“Desde 2017 temos essa parceria com a SELJ/Marília para formação de equipe de ginástica rítmica. Temos conquistados bons resultados e tenho certeza que nessa competição as meninas terão destaque. Quero agradecer ao secretário Eduardo Nascimento pela parceria e também agradeço de coração toda diretoria do Yara Clube pelo apoio”, disse.
 
O secretário municipal de Esportes, Lazer e Juventude, Eduardo Nascimento, destacou o bom trabalho de Yolanda Pilina com a ginástica rítmica.
 
“Quando assumimos a pasta de esporte, já procuramos a Pilina para formarmos parceria com a ginástica rítmica. Há três anos estamos investindo na modalidade e já está rendendo frutos. Quero parabenizar as meninas da ginástica rítmica pela dedicação à modalidade e à Pilina pelo grande trabalho que está desenvolvendo. Tenho certeza que teremos bons resultados nesta competição. Boa sorte a todas”, afirmou Nascimento.
 
PROJETO SOCIAL ESPORTIVO DE GINÁSTICA RÍTMICA
 
A Prefeitura de Marília oferece 30 vagas, gratuitas na Escola de Ginástica Rítmica Pilina – entre 9 e 14 anos –, porém para ingressar é necessária a participação das interessadas em uma seletiva, pois a equipe já está em fase de competições – as aulas de nível avançado (treinamento) acontecem no Yara Clube de Marília.
 
Já para as iniciantes, a SELJ/Marília oferece também 30 vagas entre 6 e 12 anos. As interessadas devem procurar a sede da SELJ (rua Olar Durigheto, 399) com documentos pessoais e comprovante de residência. 
 
As aulas acontecem no Centro Esportivo Mariliense (antigo ginásio do Clube dos Bancários). Mais informações pelo telefone 3401-2030. Todas as atividades são gratuitas.
Compartilhar matéria no