A quarta edição da Digital Agro, a principal feira de inovação no agronegócio do Brasil, será virtual. O evento acontecerá entre os dias 12 e 15 de julho em uma plataforma que reunirá palestrantes, expositores, produtores rurais e profissionais do exterior e de regiões promissoras no agronegócio nacional. A feira pode ser conferida em www.evento.digitalagro.com.br.
Com a organização da Frísia Cooperativa Agroindustrial, curadoria técnica da Fundação ABC e apoio do Governo do Paraná, a Digital Agro será pela primeira vez realizada em uma plataforma multifuncional, tecnologia que levará mais emoção e interatividade ao público.
“Desde o surgimento, em 2017, a Digital Agro inovou ao levar o agronegócio digital para dentro das propriedades. Fizemos a primeira edição em Carambeí, próximo dos produtores rurais, pois sabemos que uma informação confiável e de qualidade pode transformar o agronegócio. Agora, também inovamos em tornar mais interativa a plataforma para o público”, destaca o superintendente da Frísia Cooperativa Agroindustrial e um dos organizadores do evento, Mario Dykstra.
Segundo o governador Carlos Massa Ratinho Junior, eventos como o Digital Agro ajudam a integrar ainda mais os produtores de um Estado vocacionado para o campo. “O Paraná é exemplo pela diversidade e capacidade tecnológica da sua produção, sempre com olhar voltado para o desenvolvimento sustentável e o cooperativismo. A força da nossa economia é resultado de uma cadeia organizada e bem estruturada nesse setor”, disse.
Para o presidente da Celepar, Leandro Moura, “o agro durante a pandemia não parou e mostrou toda a sua potência, essencial para a economia do nosso Estado e também do nosso País. Esse evento online, onde a Celepar entra como a grande parceira, é a oportunidade para que os grandes players do setor se encontrem em uma feira online para ter acesso ao que há de mais moderno e inovador no ramo. Também é uma ocasião interessante para mostrar o que de mais tecnológico o Governo do Paraná tem feito para estimular a economia no agro mesmo no período de pandemia pelo qual estamos atravessando”.

Painéis
A programação do evento terá como painéis “Tecnologias para produção sustentável”, “Futuro dos alimentos”, “O futuro da gestão no campo”, “AgroInnovation” e “Pecuária 4.0”. Cada período, matutino e vespertino, terá um tema como foco e, ao fim deles, haverá um debate com os palestrantes.
“Tecnologias para produção sustentável” visa a apresentação de tecnologias que otimizem os recursos naturais, fundamental para o agronegócio contemporâneo, gerando benefícios à sociedade e equilíbrio na cadeia produtiva.
Outro é “O futuro da gestão no campo”, importante para o aumento da produtividade e a melhoria da qualidade dos produtos, inclusive com a redução de custos e aumento da eficiência nos processos.
“AgroInnovation” remeterá à inovação no agronegócio, o que inclui as mais modernas soluções, como internet das coisas, big data, entre outras tecnologias. Já “Futuro dos alimentos” debaterá hábitos de consumo e novas formas de produção de alimentos.
Por fim, a “Pecuária 4.0” é baseada no conteúdo da ExpoFrísia, a tradicional feira desenvolvida pela cooperativa Frísia e que discute soluções e novas tendências na pecuária brasileira e mundial.

Números
A Digital Agro contará com a presença de 5 mil visitantes, que acompanharão a apresentação de produtos e serviços de 25 expositores e terão acesso a 20 horas de conteúdo, com palestras e discussões.
Nesta edição, a feira contará com uma plataforma desenvolvida para aumentar a interatividade e a experiência do visitante em três espaços principais. Um deles é voltado aos Exibidores, uma vitrine virtual para os expositores e as ativações de marcas.
Além disso, haverá o espaço Conteúdo, uma experiência ao vivo e on demand com o tema inovação no agronegócio. O terceiro espaço é o de Networking, que permitirá aos participantes se conectarem com outros visitantes para promover a troca de experiência e relacionamento.

Compartilhar matéria no
Evento virtual acontece em plataforma inovadora