O assunto do momento é a diferença de comportamento entre as gerações. Os Z’s, que possuem até 25 anos, estão chamando de “cringe” (vergonha alheia, mico) diversos comportamentos dos Millennials, pessoas entre 25 e 40 anos. Desde gosto musical, linguajar, até a forma como se vestem, pintam as unhas ou arrumam o cabelo.
Mas o que realmente é “cringe”, já ficou ultrapassado e o que ainda está super em alta em relação a comportamento de consumo de beleza? A manicure e escovista Ana Gomes, que atende pela Singu, marketplace de beleza e bem-estar, explica:

  1. Francesinha
    Corre que é cringe! O estilo já esteve muito em alta alguns anos atrás, mas não é a tendência do momento. “Nem mesmo as Millennials pedem mais por esse estilo. O que está em alta agora é o tom pastel, nude e o verde militar”, conta a artista.
  2. Cabelo de lado
    Ainda é o queridinho das Millennials! Segundo Ana, as clientes ainda pedem a finalização da escova de lado. “Mas quando finalizo tudo para frente e deixo elas no estilo ‘Gisele Bündchen’ elas adoram. Já as clientes mais jovens (de 15 e 25 anos) amam finalizar a escova no meio e preferem ainda modelada, porque deixa com mais movimento e dá mais sensualidade”, explica.
  3. Cuidados com a beleza
    Nada cringe. Ambas as gerações são super ligadas em dicas de penteados, maquiagem e esmaltes. “Mas as Millennials ainda gostam mais de consumir essas dicas diretamente com uma profissional. Conforme vou realizando o atendimento, elas querem entender cada produto que uso, o porquê uso, quais são os melhores no mercado e etc. Enquanto as Z’s querem um atendimento mais rápido e sem muito papo.” conta Ana.
  4. Unha amendoada
    Super tendência. Ligada até mesmo à saúde da unha, esse formato de unha agrada pela praticidade, Ajuda no crescimento, já que não tem quinas, evitando quebras, além de ser bem mais fácil de cuidar. É o formato queridinho do momento, para todas as idades. E promete ficar em alta por muito tempo”, diz a artista da Singu.
  5. Nada de teste em animais!
    Outra tendência que veio para ficar, independente de geração. “Quase 100% da minha clientela se preocupa com as marcas dos produtos que uso. A preocupação é quase unânime no que diz respeito à sustentabilidade. Querem sempre conferir se os produtos não são testados em animais, por exemplo”. finaliza a especialista.

Saiba Mais
A Singu é um marketplace de beleza e bem estar com mais de 1 milhão de usuários cadastrados. Fundada por Tallis Gomes, a startup é responsável por aumentar em até três vezes a renda média das profissionais de beleza e bem-estar, criando um mecanismo de ascensão social para os mais de sete mil profissionais cadastrados em sua base.

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Francesinha e cabelo de lado é “cringe”?