O superintendente da Associação Comercial e Industrial de Marília, José Augusto Gomes, está ressaltando aos comerciantes, comerciários e consumidores, que as lojas do comércio de Marília nos corredores comerciais funcionarão nas próximas semanas, no período das 9h as 18h, e não das 9h as 21h como alguns comerciantes estão pensando. “Até as 21 horas seria somente para o Dia das Mães. Mas as lojas dos shoppings e galerias abrirão”, destacou o dirigente da associação comercial, ao esclarecer a dúvida de alguns e deixar claro que o funcionamento do comércio será até as 18 horas, de segunda a sexta-feira, e no sábado até as 17 horas, nos corredores comerciais. “Até o próximo pronunciamento do Governo do Estado de São Paulo, esse é o nosso horário de funcionamento”, falou ao promover a informação nas mídias sociais e nos veículos de massa. “A expectativa de todos é para que voltemos ao horário normal, mas somente com definição do Governo do Estado”, falou.
Para José Augusto Gomes é de fundamental importância que todos no comércio, comerciante, comerciários e consumidores, sigam rigorosamente os protocolos de segurança de saúde pública, com o uso irrestrito das máscaras, com higienização local e pessoal e evitar as aglomerações. “Isso ajudará, e muito, a diminuir os índices de internação, e com isso a liberação gradativa do horário de funcionamento do comércio”, falou ao ratificar que o comércio desde o início da quarentena vem tomando os devidos cuidados, e que as aglomerações clandestinas é que estão causando a dificuldade de funcionamento permanente do comércio em geral. “Por isso precisamos continuar vigilantes e denunciar qualquer tipo de manifestação neste sentido, para o bem de toda a sociedade”, falou ao fazer o alerta
As pessoas que quiserem fazer as denúncias de aglomerações clandestinas devem entrar em contato com os canais competentes, sempre preservando o anonimato. São eles: Ouvidoria do Município pelo telefone: 0800-7766-111 ou por e-mail: ouvidoria@marilia.sp.gov.br ou através de “whatsapp” 14-99799-6361, e até mesmo o 190 da Polícia Militar, quando as denúncias poderão ser feitas, também, para: 0800-771-3541 (ligação gratuita) ou pelo site: www.procon.sp.gov.br ou por e-mail: secretarias@cvs.saude.sp.gov.br. “A população pode ajudar neste combate denunciando quem faz errado” defendeu o dirigente mariliense, que aponta numa fiscalização mais rigorosa nas aglomerações, do que o fechamento compulsório do comércio, como a melhor saída contra a pandemia. “Fechar o comércio não resolve, só piora”, alertou ao perceber muita indignação por parte da população e principalmente da classe empresarial impedida de trabalhar.
Por enquanto os sábados estão confirmados neste mês de Maio como funcionamento das 9 as 17 horas, nos corredores comerciais. “Acredito que o mesmo acontecerá com os dias da semana, de segunda a sexta-feira, com o funcionamento das 9 as 18 horas, e até as 21h nos shoppings e galerias”, disse esperançoso o superintendente da associação comercial que também critica o abre e fecha do comércio como sendo a situação mais complicada. “Quando o consumidor não sabe o horário, o comércio é prejudicado”, afirmou ao pedir para que os comerciantes coloquem em local visível para os consumidores e comerciários os horários de funcionamento do comércio em geral. “Quem puder reforçar nas campanhas promocionais, ajudará bastante”, disse ao enfatizar o problema atual em que alguns acreditavam no funcionamento até as 21 horas. “As lojas localizadas nos shoppings e galerias poderão funcionar até as 21 horas, mas as lojas nos corredores comerciais da cidade, funcionam até as 18 horas”, destacou o horário diferenciado entre os segmentos.

Compartilhar matéria no
José Augusto Gomes alerta para o horário de funcionamento do comércio na cidade de Marília