
Reprodução @luizbacci
A mãe de Allany Rayanne Santos, de 24 anos, foi detida na tarde desta terça-feira (18) em Caruaru, no Agreste de Pernambuco, suspeita de ter mandado matar a própria filha. A jovem foi assassinada na segunda-feira (17) dentro de casa, na Rua do Pinheiro, no Residencial Neusa Garcia, e encontrada com as mãos amarradas e ferimentos de arma branca.
Segundo o delegado de Homicídios Eric Costa, o homem que teria executado o crime foi preso ainda na manhã seguinte ao assassinato. Ele confessou participação e afirmou que a mãe da vítima ordenou o homicídio. A suspeita é de que a motivação seja financeira: Allany havia recebido recentemente uma herança deixada pelo avô.
De acordo com o delegado, o executor mantinha um relacionamento com a mãe da jovem. Ele relatou que foi até a casa de Allany dizendo que faria um trabalho religioso, mas a torturou para forçá-la a transferir o dinheiro da herança. Como a vítima não entregou o valor, o homem decidiu matá-la.
Inicialmente negou envolvimento com o crime
Inicialmente, ele negou envolvimento, mas mudou a versão após ser confrontado com contradições e com um vídeo que o mostrava na residência no momento do crime. “Ele imputou à mãe o fato de ela ser a mandante da morte da vítima”, disse Eric Costa.
A mãe de Allany havia prestado depoimento no dia do crime e voltou à delegacia nesta terça-feira. Durante a nova oitiva, segundo o delegado, ela apresentou versões inconsistentes. “A versão dela não é verossímil. Todos os elementos que conseguimos até o presente momento levam a crer que ela é a mandante, junto com o companheiro, que foi preso horas antes”, afirmou.
A Delegacia de Homicídios de Caruaru segue com as investigações para concluir o inquérito e esclarecer todos os detalhes do caso.
Com informações de @luizbacci
Fonte: Diário Do Brasil
