Para a turma do chocolate, apresentamos o mousse de chocolate com laranja. A receita é da nutricionista Najara Valduga que participou do Festival Culinário Digital promovido pela A Tal da Castanha.
A receita é muito simples e não exige nenhuma grande habilidade. Você pode acrescentar na lista de ingredientes o seu rótulo favorito de leite vegetal. Há o Original feito apenas com castanha de caju e água. As outras variações são, Caju + Pará, Caju + Coco, Amêndoa, Mixed Nuts e Caju + Amendoim. Lembrando que a bebida vegetal é uma substituta do leite de origem animal podendo ser utilizada em receitas, consumida pura, batida com frutas ou acrescentada ao nosso tradicional pingado pelas manhãs.

Ingredientes:
2 xícaras de biomassa de banana verde;
1 xícara de suco de laranja;
1 xícara de leite vegetal @ataldacastanha
200g de chocolate 70% cacau picado;
Raspas de laranja.
Modo de preparo:

Misture bem a biomassa com o leite e o suco de laranja. Coloque em uma panela e vá mexendo em fogo baixo. Quando levantar fervura, acrescente o chocolate e mexa até desgrudar do fundo da panela. Desligue o fogo e coloque as raspas de laranja a gosto. Servir gelado.

Sobre A Tal da Castanha:
A Tal da Castanha é uma marca genuinamente brasileira que utiliza em sua composição apenas ingredientes de origem natural e vegetal. A marca combina excelência e inovação para trazer ao mercado brasileiro uma linha inédita de produtos que inclui bebidas vegetais, pastas e snacks. A filosofia da marca é pautada em pureza e simplicidade, quanto menos ingredientes, melhor. Líder no segmento, os produtos A Tal da Castanha são distribuídos nos melhores mercados do país. A Tal da Castanha é uma referência entre as marcas clean label do Brasil e faz parte da seleta lista de empresas B, um grupo global de organizações comprometidas com a geração de impacto positivo na sociedade e no meio ambiente.

Compartilhar no
Mousse de chocolate com laranja