Encontro realizado na sede da Associação Comercial e Industrial de Marília (Acim) entre representantes da entidade associativa, com dirigentes do Hospital das Clínica/Famema de Marília, decidiram intensificar a campanha social em desenvolvido, denominada de “Corrente do Bem”, que visa contribuir na compra de equipamentos hospitalares para os hospitais das clínicas e universitário, no combate a Covid-19, além de ajudar alunos de medicina e enfermagem que passam por necessidades. “Elaboramos algumas ações, a mais, que vão ajudar a intensificar a campanha e ter mais visibilidade”, disse o vice-presidente da associação comercial mariliense, Carlos Francisco Bitencourt Jorge, que recepcionou dirigentes do complexo hospitalar Clínicas/Famema, além do presidente da Ordem dos Advogados do Brasil, subseção de Marília, Marlucio Bomfim Trindade, que acompanhou o encontro e passa a ser outro apoiador.
De acordo com Carlos Francisco Bitencourt Jorge nesta reunião ficou decidido que a OAB de Marília fortalecerá a campanha, bem como a própria Famema vai intensificar a ação do ponto de vista institucional, social e promocional. “Vamos reforçar as inserções nas mídias sociais e nos veículos de comunicação”, explicou o vice-presidente da associação comercial mariliense, ao conversar sobre o assunto com Valdeir Fagundes de Queiroz, diretor geral da Famema; Sônia Custódio, coordenadora do Núcleo de Apoio a Comunidade, e Neide Peres, assistente social do Núcleo de Apoio ao Discente, para que a campanha iniciada pela associação comercial tenha maior visibilidade. “Inclusive falamos na realização de um vídeo em que a própria Famema mostrará a importância da instituição na cidade e como é possível ajudar neste período de pandemia”, disse o dirigente mariliense.
Com o objetivo de atingir nesta primeira etapa de campanha o valor de R$ 48 mil, para ajudar alunos necessitados e adquirir os chamados “kits intubação”, até o momento foi conseguido pouco mais de R$ 10 mil através de doações financeiras via transferência tradicional de fundos, ou pelo modelo mais atual com o PIX. “Qualquer pessoa pode e deve ajudar, afinal essa luta é de todos nós para todos nós”, disse Carlos Francisco Bitencourt Jorge, ao apontar as doações para: Transferência bancária – Instituição: Sicredi – Agência: 3022 C/C: 868-0 – CNPJ: 52.059.771/0001-58, tendo como beneficiário: Associação Comercial e Industrial de Marília. Ou então através do sistema eletrônico PIX: Tipo de chave: CNPJ Chave: 52.059.771/0001-58 – Beneficiário: Associação Comercial e Industrial de Marília. “Neste primeiro momento queremos atingir três alunos a serem adotados pela campanha e entregar 10 kits intubação”, ressaltou o vice-presidente da associação comercial ao acrescentar o também envolvimento do hospital na Unimar, que faz parte da campanha.
Agora a campanha passa a contar com dois apoiadores: Associação Comercial e Industrial de Marília, e a Ordem dos Advogados do Brasil-subsecção de Marília, com a realização dos três conselhos criados pela associação comercial: Conselho da Mulher Empreendedora e da Cultura, Conselho do Jovem Empreendedor e o Conselho do Advogado Empreendedor.

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OAB e Famema intensificam campanha social da Acim