A paciente atendida via SUS (Sistema Único de Saúde), Ana Vitória Camargo dos Santos Pereira, de 6 anos de idade, recebeu alta da UTQ (Unidade de Tratamento de Queimados) da Santa Casa de Misericórdia de Marília após 9 meses de internação.
“Ficamos contentes em ver a evolução da Ana. Ela chegou com queimadura de 2º grau e com 47% do corpo contendo queimaduras, provocadas por explosão de churrasqueira na casa dela, quando tentava acudir a mãe que havia sido atingida pelo fogo nas pernas”, destacou a enfermeira da UTQ, Rubiana Konkiewitz.
Moradora de Promissão (cidade a 96 km de Marília), a criança recebeu todos os cuidados da equipe multiprofissional da UTQ da Santa Casa de Marília no período em que esteve internada.
“A Ana passou por vários enxertos e ainda continuará sendo acompanhada pelo hospital, mesmo recebendo alta. Ela ainda tem uma cirurgia para correção da mão esquerda para ser feita e a Santa Casa permanece dando total suporte”, explicou Rubiana.
A UTQ conta com médicos cirurgião plástico, intensivista e pediatra, profissionais de enfermagem e também garante suporte nas áreas de Fisioterapia Motora, Fonoaudiologia, Terapia Ocupacional, Comissão de Cuidados com a Pele, Psicologia, Psiquiatria, Nutrição, Pedagogia e Serviço Social.
A Unidade de Tratamento de Queimados conta com oito leitos – cinco adultos e três pediátricos – sendo a grande maioria através do Sistema Único de Saúde. As internações na UTQ da Santa Casa têm a coordenação da CROSS (Central de Regulação de Ofertas de Leitos de Serviços Saúde), ligada à Secretaria Estadual da Saúde e pacientes de diversas localidades recebem atendimento neste importante setor da unidade hospitalar filantrópica mariliense.

Compartilhar matéria no
Paciente de 6 anos atendida via SUS recebe alta da UTQ da Santa Casa de Marília após 9 meses internada