Uma pessoa que não teve sua identidade revelada foi vítima de estelionato virtual que deixou um prejuízo de aproximadamente R$ 2 mil.
De acordo com a vítima, seu celular recebeu mensagens de um contato próximo, pedindo ajuda para pagar um boleto. O estelionatário justificou que, naquele momento, não tinha à disposição o aplicativo bancário para concluir a operação. O caso ocorreu na quinta-feira (12). No intuito de ajudar o suposto amigo, a vítima fez o pagamento através de um código de barras que lhe foi passado. O contato disse ainda que repassaria o valor no futuro. O valor do boleto foi de R$ 1.950.
Demorou pouco para a vítima perceber que o celular do amigo havia sido clonado por criminosos virtuais.
O caso foi registrado na CPJ (Central de Polícia Judiciária) de Marília e segue sendo investigado pela polícia. Ninguém foi preso.

Como evitar?
Segundo especialistas, a clonagem de números de celular é facilmente utilizada por criminosos por causa da simplicidade do processo. Para evitar cair nesse golpe, é importante estar atento a alguns sinais.
Na grande maioria dos casos, um número da sua agenda de contatos lhe envia uma mensagem pedindo ajuda no pagamento de um boleto ou pedindo uma transferência. Confira primeiro se realmente é o dono do número falando com você, faça perguntas pessoais e, se necessário, ligue para o número. Caso confirme que o número foi clonado, uma ocorrência deve ser registrada na polícia.

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