Divulgação

Há uns anos li esta frase e nunca mais me esqueci, pelo impacto que teve desde então!

A nossa existência é um presente único e inigualável. Cada dia que vivemos é uma oportunidade para nos descobrirmos, para crescermos e para realmente vivermos.

No entanto, quantas vezes nos sentimos aprisionados pelas rotinas, medos e inseguranças que nos impedem de aproveitar plenamente este momento presente? Muitas, não é mesmo?

O fardo mais pesado é, sem dúvida, existir sem viver. Deixar que os dias passem sem sentirmos a verdadeira alegria de estarmos vivos, sem nos conectarmos com aquilo que realmente nos faz felizes e nos dá propósito, sem sentir a gratidão e a benção por mais um dia…

Hoje, te desafio a refletir sobre isso:
Estás a VIVER ou apenas a Existir?

A procura por momentos de prazer, de autenticidade e de conexão, exige que você tenha a capacidade de se permitir sentir, sonhar e experimentar. Afinal, essa vida llhe dá a oportunidade de deixar o seu legado no mundo para todas as pessoas que ficam. Também te oportuniza brilhar, amar, fazer o BEM, deixar sua marca, fazendo a diferença, e ser verdadeiramente feliz!

A grande questão é: Como tem escolhido viver os teus dias? Sente que estás a viver, a sobreviver ou a existir? Se respondeu a segunda ou a terceira, tem vivido no automático, está na hora de mudar a rota! Buscar trilhar o caminho para uma existência plena e significativa. Eisso ninguém pode buscar por você. Só você mesmo, a partir de uma nova percepção e do desejo de ser melhor a cada dia.

Não precisa de muito, a mudança de consciência, compreender que é preciso viver um dia de cada vez, viver o agora, respeitar seus valores inegociáveis, valorizar sua história e ser autêntico e verdadeiro, dentro da ética, da autocompaixão e da responsabilidade afetiva, alimentar o amor e gerenciar suas emoções, já são atitudes que formam um combo genuíno e perfeito para que você possa deixar de, somente, EXISTIR e passar a VIVER plenamente.

Essa reflexão não é sobre dieta!

https://www.instagram.com/dra.andrealadislau?r=nametag

Compartilhar matéria no
Somos uma vez na Vida!