Será realizado nesta sexta-feira, dia 11, das 12h00 às 16h00 o 2o. Sarau Artístico da Emefei Professor Antônio Garcia Egéa. A Egéa é uma escola rural, situada no Distrito de Amadeu Amaral. Os alunos em sua maioria pertencem a fazendas, sítios e ao próprio distrito rural.

Contamos com 35 alunos, organizados em 3 turmas multisseriadas: Infantil I e II; 1º e 2º anos; 3º, 4º e 5º anos. Apesar de simples, desenvolvemos projetos grandiosos, que envolvem a participação efetiva dos familiares e comunidade. Escola e família caminham juntos para o desenvolvimento integral das crianças. 

A ideia do nosso Sarau Artístico surgiu como uma resposta aos vários projetos desenvolvidos na escola. Entre eles: leitura, fotografia, apreciação e produção de poesia, pintura, entre outros.

O Sarau é uma oportunidade de as crianças demonstrarem essas várias manifestações artísticas e conhecerem artistas das mais variadas áreas, abrindo também esse mundo artístico para toda comunidade rural, onde tiveram poucas oportunidades em conhecê-lo anteriormente.

Para as apresentações, as crianças ficam livres para buscar inspirações, fazendo com que a parte musical seja riquíssima aparecendo desde Falamansa até Tião Carreiro e Pardinho, com canções escolhidas por eles próprios.

Neste Sarau Artístico, contaremos com a participação efetiva de inúmeras pessoas: os alunos (do Infantil I ao 5o ano), todos os professores, todos os funcionários, a gestão escolar, a SME- Secretaria Municipal da Educação, toda comunidade distrital de Amadeu Amaral, os pais e responsáveis, a Subprefeita do Distrito Jaqueline Correia da Silva e todos os convidados participantes e palestrantes.

Elez vão oferecer  às crianças contato com artistas dos mais variados estilos.
Os conteúdos artísticos são trabalhados por todas as turmas, com o suporte das professoras e tendo a gestão do diretor Anderson Alves Paes a frente dos eventos. Haverá um espaço para que a comunidade venda seus produtos (queijo, pães caseiros, frutas, doces…) abrindo espaço para artistas da cidade apresentarem suas produções, fortalecendo vínculos com a comunidade, trazendo-a para dentro da unidade escolar.

O enfoque principal deste trabalho é mostrar aos alunos a arte além dos muros da escola, abrindo caminhos a serem explorados.

Contamos com a presença de todos para nos prestigiar e apreciar um trabalho tão envolvente.

Veja a lista de nossos convidados/palestrantes/expositores deste ano:

Gilberto Lopes Mascarin – Gil – mestre de Yoga

Ana Paula de Souza – Professora de EMEF e mestre de Yoga

Denise Trinca – Professora de dança do ventre

José Cadilse Cabral – poeta e artista plástico

Maria Clara Pereira Faria – cantora

Mariana Falconi – maquiadora profissional

Claudia Volpato – cantora

Willian Vieira Garcia Hermosilla – cantor

Carmem Domingos – bailarina

Júlia Barrea Domingos – bailarina

SERVIÇO

EMEFEI Professor Antônio Garcia Egéa, Rua Getúlio Vargas no. 40, Distrito de Amadeu Amaral – Marília
Dia 11
Horário das 12h00 às 16h00

Compartilhar matéria no
No momento, você está visualizando 2º Sarau Artístico da  Emefi Prof. Antonio Garcia Egéa, em Diceu, acontece esta semana. Participe!