O presidente em exercício Carlos Francisco Bitencourt Jorge esteve reunido com parte da diretoria executiva e com os funcionários e prestadores de serviço da Associação Comercial e de Inovação de Marília depois de traçar as primeiras mudanças que serão desenvolvidas pela atual diretoria, antecipando a próxima gestão que assume a instituição em fevereiro do ano que vem. “Primeiramente precisávamos de uma conversa com os funcionários”, disse o presidente em exercício, ao assumir o cargo no início do mês, com o licenciamento do presidente Adriano Luiz Martins. “Conversei com a diretoria e posicionei sobre algumas ações e agora era a vez dos funcionários”, disse o dirigente que já começou a imprimir novo ritmo e atuação. “Diretoria e funcionários necessitam de um alinhamento para que possamos colocar em prática aquilo que o grupo deseja”, justificou.
Procurando conversar com os funcionários e prestadores de serviço da entidade nas últimas horas da sexta-feira passada, Carlos Francisco Bitencourt Jorge explicou o que vem acontecendo na entidade com a mudança na presidência e o processo eleitoral encerrado. “Eles estão acompanhando o que vem acontecendo, porém, era preciso um posicionamento oficial da diretoria neste sentido”, disse o dirigente que chegou a se emocionar na fala com o pessoal interno. “Desde quando comecei a frequentar mais intensamente a associação comercial em 2001, nunca pensei passar por isso”, disse ao lembrar os tempos em que foi prestador de serviços da entidade na área de tecnologia, iniciando as primeiras ações da informatização do Serviço Central de Proteção ao Crédito (SCPC) da associação comercial mariliense.
Ao lado da atual 3º Vice-presidente da diretoria da Associação Comercial e de Inovação de Marília, Ilma Maria Aires de Lucena e da futura coordenadora de Recursos Humanos da associação comercial, Simone Souza, o presidente em exercício, Carlos Francisco Bitencourt Jorge explicou que este processo de transição foi apenas antecipado por questões profissionais do antigo presidente e tudo será tranquilo e as mudanças serão gradativas. “Não haverá nada de extraordinário ou gigantesco, porém, serão mudanças administrativas necessárias e que já vinham sendo discutidas, mas é importante que todos saibam que estamos neste processo de mudança de diretoria”, falou o dirigente ao elogiar a performance dos funcionários e dizer que as mudanças que acontecerão servirão como melhoria e adaptação as novas realidades da entidade. “As mudanças físicas acontecerão, porque eram para acontecer, mas as mudanças organizacionais serão para colocar a entidade na realidade que ela irá se desenvolver”, falou o dirigente.
NATAL 2023 – O grande desafio, segundo o presidente em exercício da associação comercial local, será o fim do ano, que normalmente é intenso em razão das atividades programadas e do horário estendido. “Temos duas grandes campanhas a serem realizadas, com o “Black Friday” e o Natal, em que acredito na competência, no dinamismo e principalmente na desenvoltura de nossa equipe, para que possamos concluir a gestão com êxito”, falou ao agradecer o pessoal e colocar-se à disposição naquilo que for possível para a entidade. “Vou promover a proatividade e apoiar boas ideias e principalmente as iniciativas inovadoras que venham a realçar a nossa entidade”, prometeu o dirigente eleito presidente da entidade para o triênio: 2024, 2025 e 2026.