Como parte do calendário de atividades do CADES (Conselho de Meio Ambiente e Desenvolvimento Sustentável de Marília), referente ao “Mês da Água”, no último domingo, dia 6, a Equipe Carcará de Esportes de Aventura promoveu uma ação socioambiental que juntou educação ambiental e filantropia, pois os participantes além de realizar a limpeza na cachoeira Asa delta (próxima ao distrito de Lácio) fizeram doações de fraldas geriátricas e leite longa vida que serão encaminhados a um asilo na cidade.
Rodrigo Marchizelli, secretário do CADES e responsável pela Equipe Carcará, destacou o evento. “Este é o segundo ano que realizamos esta atividade e desta vez inovamos ao somar o contexto filantrópico à ação. Nesta atividade retiramos em torno de 1.000 litros de resíduos sólidos que estavam às margens do córrego e na cachoeira.”
A atividade durou mais de 7 horas e contou com a participação de conselheiros do CADES, Projeto Athenas, ONG Origem e da comunidade (Marília e Garça), sendo retirado um grande volume de resíduos sólidos, predominantemente formado por garrafas Pet, isopor e outros plásticos – para a retirada do material foi necessário o uso de técnicas de tirolesa.
Sarah Moreno, que participou da ação, ressaltou a importância destas atividades para o ecoturismo e para a educação ambiental e parabenizou pela iniciativa de arrecadação de fraldas e leite para os idosos.
Compartilhar matéria no