O Clube de Cinema de Marília exibe em duas sessões a adaptação de “A Flauta Mágica”, nesta quarta-feira (27) e quinta-feira (28), às 20h. O espetáculo foi apresentado e registrado no Metropolitan Opera, em Nova York, em 2006.

As exibições são gratuitas e abertas ao público, na Sala de exibição Emílio Pedutti Filho do Clube de Cinema de Marília – Avenida Rio Branco com Avenida Sampaio Vidal (entrada pelo Museu de Paleontologia).

Musicada por Mozart, com libreto de Emanuel Schikaneder, a obra estreou em Viena, Austria, em 30 de setembro de 1791. Esta versão foi apresentada em 2006, com direção de Julie Taymor, renomada cineasta responsável por sucessos como Frida (2022) e Across the Universe (2007), além de trabalhos clássicos e premiados na Broadway.

“A Flauta Mágica” foi produzida no contexto histórico do Iluminismo, com a valorização de uma visão racional do mundo, em que o conhecimento, mais do que a religião ou a aristocracia, aparece como a única possibilidade de justiça e igualdade entre os homens.

Segundo o ex-presidente do CCM, Altino Therezo, “a ópera é uma alegoria das provações pelas quais o homem precisa passar para sair das trevas do pensamento medieval em direção da luz iluminista; assim, os principais personagens, Tamino e Pamina, enfrentam múltiplos  obstáculos para, ao final, encontrarem a realização plena e a união ideal”.

Serviço

Clube de Cinema de Marília

Filme: “A Flauta Mágica” (inserir dados de ano, local, direção)

Quando: Dias 27 (1º ato) e 28 (2º ato), quarta e quinta-feira

Horário: 20h

Classificação: Livre

Participação: Gratuita

Local: Sala de exibição Emílio Pedutti Filho do Clube de Cinema de Marília – Avenida Rio Branco com Avenida Sampaio Vidal (entrada pelo Museu de Paleontologia).

Mais informações: https://www.instagram.com/clubedecinemademarilia/

Compartilhar matéria no
Clube de Cinema de Marília apresenta “A Flauta Mágica”