A Prefeitura de Marília, por meio da Secretaria Municipal da Saúde, confirmou na manhã desta quinta-feira (3) mais uma morte por covid-19, chegando a 88 óbitos pela doença no município.

Trata-se de um homem de 32 anos, com hipertensão arterial e obesidade. Ele iniciou sintomas no dia 14 de novembro, queixando-se de obstrução nasal.

Passou na UBS (Unidade Básica de Saúde) JK no dia 19, relatando a obstrução nasal e também ter tido contato com caso positivo familiar. No dia 24 retornou à UBS, com dor de cabeça intensa, tosse, cansaço e dores no corpo.

Já no dia 26 voltou à unidade com os mesmos sintomas e para colher exame para covid-19. Dia 29 foi internado na Santa Casa, apresentando febre, tosse, dificuldade de respirar e diarreia, com resultado positivo para covid-19 confirmado no dia 1º de dezembro. O homem morreu nesta quinta-feira (3).

“A Secretaria Municipal da Saúde lamenta a perda de mais uma vida e se solidariza com os familiares, além de reforçar o alerta de cuidados com os idosos e portadores de doenças crônicas que, preferencialmente, devem ficar em casa durante esse período de pandemia”, declarou a pasta, por meio de nota.

Marília tem, até agora, 5.879 casos confirmados e outros 5.645 casos curados. Atualmente existem 146 casos em transmissão. São 52 pacientes internados, sendo 25 com a confirmação da covid e outros 27 com suspeitas da doença. Ao todo, 22.897 casos já foram descartados e 2.014 casos suspeitos aguardam resultados de exames.

Compartilhar no
Com mais uma morte, Marília soma 88 óbitos por covid