Falta de educação, som alto e descarte irregular de lixo têm causado revolta de comerciantes que trabalham na zona Leste de Marília. Muitas pessoas estão indo até a Avenida Cascata para festejar, mesmo durante a pandemia do Covid-19.

No entanto, além das aglomerações, os ‘visitantes’ tem deixado latas de bebidas, garrafas de vidro, guimbas de cigarro e embalagens de alimentos em todos os lugares, sem qualquer respeito ou educação.

O descarte irregular acontece principalmente aos finais de semana. Em publicação nas redes sociais, uma página comercial responsável por um café publicou fotos do que acontece semanalmente na sua propriedade.

“Toda segunda feira é a mesma coisa, temos que dispor um tempo e trabalho para limpar a sujeira dos nossos queridos jovens que ficam se reunindo no entorno da Avenida Cascata todos os dias, mas os finais de semana é pior”, comunicou a página oficial do Café do Barista.

Para controlar a baderna, a página orienta que o prefeito Daniel Alonso (PSDB) e a Emdurb proíbam estacionar na via após às 22h, além da instalação de lixeiras na Avenida Cascata.

Em outras ocasiões, a Polícia Militar já esteve realizando patrulhamentos na nova Avenida após denúncia sobre competições ilegais com motocicletas, popularmente conhecidas como “racha”.

O policiamento deverá intensificar na região após as novas denúncias de aglomeração durante a pandemia e o descarte irregular de lixo nos estabelecimentos comerciais.  O D Marília acompanhará o desdobramento do imbróglio na região Leste.

Compartilhar matéria no
Comerciantes reclamam de aglomerações e lixos descartados na Avenida Cascata