O Sindicato do Comércio Varejista de Marília e Região e o Sindicato dos Empregados no Comércio de Marília assinaram na manhã desta segunda-feira a Convenção Coletiva de Trabalho para 2020-2021, com reajuste salarial e manutenção de outras cláusulas sociais e regras de trabalho.

Representa uma recomposição de 2,94% nos salários, retroativa a 1º de setembro, com aplicação do INPC (Índice Nacional de Preços ao Consumidor), calculado pelo IBGE.

A assinatura da convenção representa uma importante medida em meio a um momento de tantas incertezas para o setor.

“Em meio à pandemia e necessidade de firmar a convenção, é sempre interessante conseguir chegar a um consenso, o que não poderia acontecer era arrastar e criar mais uma situação de insegurança”, disse o presidente do Sincomércio, Pedro Pavão.

O sindicalista lembrou que o setor vive uma situação “lamentável” mas que a flexibilização com abertura do comércio trouxe “um alento e expectativa de voltar à normalidade”.

“É o que precisamos: recuperar os empregos, a possibilidade de empresas, de investimento. O povo brasileiro é aguerrido, busca e acredita nesta recuperação. Não acredito que ela ocorra em curto prazo, mas isso deve acontecer “, disse Pavão.

Compartilhar matéria no
Convenção define reajuste e novos pisos salariais no comércio de Marília