As costureiras da CPR (Central de Processamento de Roupas) da Santa Casa de Marília confeccionaram cinco mil máscaras de TNT e de tecido durante este enfrentamento à Covid-19.

A matéria-prima foi doada pela comunidade e parte dos tecidos comprados pelo próprio hospital.

Vale destacar que estas máscaras de proteção estão sendo utilizadas por colaboradores do hospital em geral, exceto aqueles da área assistencial e da linha de frente no combate ao Coronavírus, que utilizam EPIs (Equipamentos de Proteção Individual) específicos recomendados pela Anvisa (Agência de Vigilância Sanitária) e Ministério da Saúde.

Oncologia Pediátrica / Kits de higiene pessoal e máscaras de tecido estão sendo entregues às famílias de pacientes da Oncologia Pediátrica. Os produtos são provenientes de doações de voluntários da comunidade.

Os kits contêm máscaras de tecido adulto e infantil, álcool gel, detergente, escova de dente, pasta de dente e sabonete.

Folheto com orientações sobre a higienização das mãos e das máscaras (laváveis) também está sendo disponibilizado aos familiares de pacientes da Oncologia Pediátrica.

Compartilhar matéria no
Costureiras da Santa Casa  confeccionam 5 mil máscaras
Através de doações, a produção dos EPIs foi intensificada