Nas próximas horas, Marília pode registrar fortes chuvas entre 20 a 30 milímetros por hora ou até 60 milímetros no decorrer do dia, segundo o Climatempo. Foi emitido um alerta da Defesa Civil advertindo para a possibilidade da tempestade.
Outro órgão da região, o Instituto Nacional de Meteorologia (INMet) de Bauru, comunicou que são baixos os riscos de queda de árvores, alagamentos e descargas elétricas.
Em relação ao trânsito, a orientação da Polícia Rodoviária Estadual é que os motoristas redobrem atenção no trânsito e dirijam com cautela, principalmente em situação de chuvas.
Também é importante manter uma distância segura entre os veículos, seguir com os faróis acessos e obedecer o limite de velocidade.
O Corpo de Bombeiros orienta que a população tenha cuidado, caso esteja chovendo intensamente, e evitar sair da casa se possível. Qualquer urgência é possível acionar socorro pelo 193, via 10º Grupamento.
FIQUE PREPARADO / A previsão climática para os próximos dias é de tempo parcialmente nublado, com possibilidade de pancadas de chuva.
De acordo com a previsão do tempo, as chuvas devem permanecer até quinta-feira, dia 27. A previsão muda na sexta-feira (28) quando é espero sol e o tempo permanece nublado no fim de semana, ou seja sábado (29) e domingo (30).
A temperatura também diminuirá nos próximos dias, com mínimas de 16ºC e máxima de até 27ºC.
ESTADO / Outras regiões do Interior, Capital, Grande SP e o Litoral também estão com previsão de chuva para os próximos dias. A mudança climática e também da temperatura ocorreu devido a chegada de uma frente fria.
Institutos de meteorologia estão monitorando os dados para alertar sobre qualquer risco de tempestades na Capital, principalmente porque há duas semana as fortes chuvas devastaram toda a cidade e região. Foram registrados muitos pontos de alagamento, quedas de árvores, enchentes e casas destruídas. Apesar do péssimo retrospecto, a expectativa para o fim desta semana é de chuva menos intensa, ou seja, sem tantos riscos para a população.