Depois da inauguração do Posto do Sebrae Aqui, na sede da Associação Comercial e Industrial de Marília, que contou com as presenças do Prefeito de Marília, Daniel Alonso; do presidente da Câmara Municipal de Marília, Marcos Rezende; do presidente da Jucesp, Walter Ihoshi; bem como da gerente do Escritório Regional do Sebrae de Marília, Juliana Sanches Faria, quando uma placa comemorativa a parceria entre Prefeitura de Marília, associação comercial e Sebrae, foi descerrada como forma de registro do trabalho iniciado, o foco agora é o atendimento ao empresariado em geral. “Um momento importante para o empreendedorismo mariliense, que passa a contar com a unidade de número 261 do Sebrae Aqui e o segundo posto em Marília”, disse Adriano Luiz Martins, satisfeito com o trabalho realizado entre os parceiros e na expectativa de iniciar o atendimento nos próximos dias. “Estamos concluindo a etapa de capacitação do nosso pessoal e na próxima semana já iniciaremos os atendimentos”, anunciou o dirigente.
Na cerimônia de inauguração do Sebrae Aqui na sede da Associação Comercial e Industrial de Marília, Juliana Sanches Faria apresentou a equipe de trabalho do Sebrae na cidade e principalmente as pessoas que estarão envolvidas neste novo posto de atendimento. “O Sebrae Aqui é um programa que oferece atendimento presencial a empreendedores, com orientação individual e coletiva para o fomento dos pequenos negócios locais”, ressaltou ao definir o trabalho a ser realizado. “É uma iniciativa que visa oferecer um ambiente mais favorável para o surgimento de novas empresas e o crescimento das já instaladas no município; estimular o empreendedorismo; gerar riqueza para a cidade; novos empregos e qualidade de vida para os munícipes”, frisou ao mostrar-se satisfeita com a parceria criada.
Adriano Luiz Martins explicou naquela oportunidade quais são os objetivos da diretoria, quando a nova sede administrativa que é mais compartilhada. “Criamos um ambiente de trabalho viável para que novas ideias, novas oportunidades e mais envolvimento, aconteçam em diversas frente de trabalho”, disse o dirigente mariliense ao citar os conselhos criados, a parceria com o Sebrae em gestão, e as facilidades ofertadas pela associação comercial. “O Sebrae Aqui dará uma alavancada no empreendedorismo em geral, afinal, a pessoa já conta com 26 programas oferecidos pela associação comercial, mais o escritório regional da Jucesp e agora com o Sebrae, estamos fechando o círculo das necessidades eminentes que passa o empreendedor”, falou entusiasmado ao mostrar-se satisfeito com as possibilidades que estão surgindo.
O prefeito Daniel Alonso reforçou as dificuldades que o empresário em geral vem passando, bem como as alternativas que tem para se manter. Reforçou, mais uma vez, a importância do trabalho coletivo e compartilhado neste momento delicado que o varejo em geral está procurando superar. “Quando se soma as dificuldades, as soluções passam a ser mais fáceis e viáveis”, defendeu o chefe do Poder Executivo de Marília. O presidente Marcos Rezende, da Câmara Municipal de Marília, enfatizou a necessidade de se revisar leis que venham a facilitar o empreendedorismo local. “A Câmara Municipal está ao lado da produtividade, e queremos promover um amplo debate neste sentido, para que o empresário tenha segurança, certeza e perseverança em nossa cidade”, disse ao colocar-se a disposição para discussão neste sentido.

Compartilhar matéria no
Depois da inauguração na Acim, começa o atendimento público
Depois do lançamento da parceria, com a instalação do Sebrae Aqui, agora começa o atendimento ao empreendedor