A Prefeitura de Marília, por meio da Secretaria Municipal de Assistência Desenvolvimento Social de Marília, informa que tem montado um comitê gestor de crise atuando desde o início da pandemia, com sua equipe técnica e que está atenta a todas as demandas que possam surgir por conta da situação de calamidade que se encontra a população.

Por determinação do prefeito Daniel Alonso (PSDB), a secretaria mantém aberto todos os serviços para atender a população em situação de rua, além de plantões de outras demandas, como CadÚnico e as unidades do Cras (Centro de Referência de Assistência Social).

“O prefeito Daniel nos determinou para que os serviços funcionem normalmente durante esse período da pandemia e que fiquemos atentos às necessidades da população mais vulnerável. Os nossos serviços estão funcionando normalmente e só tenho que agradecer a cada um dos nossos servidores, que não estão medindo esforços para atender às demandas da população, principalmente daquelas pessoas em situação de rua”, disse a secretária de Assistência e Desenvolvimento Social, Wania Lombardi.

As equipes de abordagem estão normalmente nas ruas, fazendo o monitoramento e encaminhamento das pessoas em situação de rua para os serviços da Assistência e para a rede de saúde, quando necessário.

Já o Centro Pop funciona das 9h às 13h, fazendo cadastro, triagem e encaminhando para o almoço no Bom Prato, através de vales, sendo que a população pode encaminhar pessoas em situação de rua para o local. O Centro Pop fica na Rua 4 de Abril, 763.

A Casa Cidadã, que se localiza na rua Paraíba, 674, continua funcionando normalmente e atendendo essas pessoas em situação de rua, onde podem fazer higienização, alimentação e pouso.

“Existem muitas pessoas nos procurando com intenção de doar alimentos e, em parceria com o Fundo Social de Solidariedade, estamos recebendo doações de alimentos não perecíveis e produtos de limpeza e higiene, que podem ser entregues na rua Joaquim Nabuco, 294. Essas doações serão distribuídas através dos Cras e entidades de bairro, de forma ordenada e segura, e sem risco de cair em mãos erradas”, afirmou Wania Lombardi.

Bom Prato

O Restaurante Bom Prato também está aberto e funcionando todos os dias, inclusive sábado, domingo e feriados, entregando marmitex nos seguintes horários: das 6h30 às 8h30 (100 cafés da manhã); das 10h30 às 15h (1.200 almoços); e das 17h30 às 19h30 (300 jantares), sendo o valor das refeições por R$ 1,00 e café da manhã R$ 0,50.

Compartilhar no
Determinação mantém em funcionamento serviços da assistência social em Marília