Rotarianos que faz parte do Rotary Club de Marília-Pioneiro, no Distrito 4510 do Rotary International, na região centro-oeste do interior do Estado de São Paulo, promoveram a admissão de mais um novo associado ao quadro associativo do clube mariliense, com o ingresso do analista de tecnologia, Michel de Souza Pinto, que passa a fazer parte do clube rotário de Marília, depois de passar pelo processo de admissão. “Este é o segundo associado a fazer parte do nosso clube, nesta gestão, que pretende continuar com o processo de fortalecimento do quadro associativo”, disse a presidente do clube rotário regional, a funcionária pública Maura Amábile Betti Fagundes de Queiroz, ao agradecer a cirurgiã-dentista, Sandra Aparecida de Souza Craveiro Tavares pela indicação dos dois mais recentes associados, com a presença da médica Marília Pollon, também recentemente admitida.
Michel de Souza Pinto é casado, tem 33 anos de idade, trabalha nas Indústrias Jacto, residente na cidade de Marília, pai de uma menina (Maria Luiza) que completará um ano de vida, em Setembro. “Sempre ouvi falar muito bem do Rotary, até o dia que perguntei para a Dra. Sandra e ela passou a me envolver nas atividades”, disse o mais novo associado que passou a receber notícias e publicações sobre a organização mundial, chamando mais a atenção do analista de tecnologia. “Comecei a ler mais, entrar no site do Rotary e acompanhar algumas reuniões virtuais, que muito me encantaram”, disse o mais recente rotariano mariliense que a partir de agora, passará por um processo de capacitação para compreender melhor a organização humanitária, juntamente a outros novatos. “Vejo que precisarei aprender um pouco para me localizar dentro do clube”, disse com insegurança.
Com formação em bacharelado em Ciência da Computação, com pós-graduação em rede e telecomunicações, tecnologia de sistemas, tem experiência na área de tecnologia, exercendo atualmente o cargo de analista de rede sênior, das Indústrias Jacto, da cidade vizinha de Pompeia. “Certamente essa experiência que ele tem na área de comunicação reforçará outros dois profissionais que temos na área, para o bem de nossas ações pelo clube”, disse a madrinha, Sandra Aparecida de Souza Craveiro Tavares entusiasmada com as duas indicações que fez e que foram aceitas pelo clube rotário mariliense. “Precisamos de mais pessoas engajadas, comprometidas e interessadas”, disse a rotariana veterana, atualmente responsável pela Comissão do Quadro Associativo do clube mariliense. “Queremos até o final desta gestão colocar mais 2 ou 3 novos associados”, planeja.
Com o ingresso de Michel de Souza Pinto o Rotary Club de Marília-Pioneiro, que completa neste mês de Abril, 25 anos de fundação na cidade, passa a contar com 16 associados sendo 13 mulheres e 3 homens. O clube conta com uma variedade de atividades profissionais como: comerciante, educador, empresário, jornalista, advogado, veterinária, cirurgiã-dentista, socióloga, e agora mais um analista de sistemas. “Quanto mais diversificado de profissionais no quadro associativo, melhor para as discussões dos problemas na comunidade e nas soluções”, disse Maura Amábile Betti Fagundes de Queiroz, que preside sempre na segunda-feira, as 20 horas, as reuniões virtuais do clube pelo Google Meeting. “A pandemia fez com que nos adaptássemos a nova realidade, sem aglomerações”, disse a dirigente rotária.

Compartilhar no
Marília-Pioneiro Clube reforça o quadro associativo