A Prefeitura de Marília, por meio da Secretaria Municipal de Assistência e Desenvolvimento Social, explica que as pessoas não devem ainda procurar as unidade do Cras (Centro de Referência de Assistência Social) para o recebimento dos valores aprovados na Câmara Federal e no Senado porque ainda não há nada regulamentado, sendo que a secretaria não recebeu nenhuma orientação do governo.

“Acabaram de aprovar a lei. Não recebemos nenhum direcionamento ainda de como e quando iniciar o atendimento destas pessoas, como explicou o próprio ministro da Cidadania, Onyx Lorenzoni”, disse a secretária Wania Lombardi.

De acordo com a secretária, o ministro Ônyx explicou a todos que, antes de chegar à população, projeto aprovado nesta segunda (30) no Senado ainda precisa passar por sanção presidencial, emissão de decreto e implementação de sistema digital.

“A operação para pagamento dos R$ 600 a trabalhadores informais, microempreendedores individuais e desempregados está sendo articulada dentro do Governo Federal a partir de um mantra: segurança e agilidade. Segurança para garantir que todas as pessoas elegíveis possam receber os recursos a que têm direito, sem fraudes. Agilidade para que o dinheiro chegue rapidamente às mãos de quem efetivamente necessita”, afirmou o ministro da Cidadania, Onyx Lorenzoni.

Ele reforçou que o repasse dos recursos será feito a partir dos bancos federais, como Caixa Econômica Federal, Banco do Brasil, Basa e BNB. Redes conectadas a esses braços financeiros, como lotéricas e Correios, também servirão de suporte.

Onyx anunciou ainda que mesmo as pessoas que não fazem parte do Cadastro Único do Governo Federal serão contempladas, a partir de um sistema digital que está em fase de implementação.

Ministro também ressaltou que o Bolsa Família chegará a 14 milhões de beneficiários em abril.

“Por isso, eu quero fazer um pedido para que as pessoas não se dirijam neste momento nem às agências da Caixa Econômica Federal nem às agências do Banco do Brasil nem aos CRAS. O sistema ainda não está implantado.”.”

Compartilhar matéria no
Prefeitura orienta pessoas a não  procurarem o Cras por enquanto