Em comemoração ao Dia do Consumidor, no dia 13 deste mês, o Procon Marília oferecerá orientações no centro da cidade. Através do “Atendimento Itinerante”, os funcionários vão atender os consumidores na ilha da 9 de julho, das 9h às 16h, região central de Marília.
A iniciativa ocorre pela primeira vez em Marília. Serão esclarecidas dúvidas através de orientações feitas pelos especialistas. Além disso, as reclamações serão registradas e também ocorrerá a distribuição de materiais informativos.
Conforme o diretor do Procon Marília, Guilherme Moraes, a ação será realizada no centro nesta edição, mas deve se estender por bairros em todas as regiões e distritos da cidade.
“Um projeto que temos neste ano e a iniciativa será aplicada em bairros mais distantes, distritos e festas populares. É mais uma possibilidade que o consumidor tem de receber orientações nas proximidades de sua residência”, explicou.
“Esperamos adesão popular, essa é nossa expectativa. Também que o projeto perdure por muito tempo”, finalizou Guilherme Moraes.
Para quem não puder comparecer no centro, basta ir até a Sede do Procon Marília, situada na Avenida das Indústrias, 294.
Outras informações também podem ser obtidas através do telefone (14) 3401-2466.
Dia do Consumidor / O consumidor, que muitas vezes tem seu direito violado, é o responsável pelo movimento da economia. Tudo começou quando em 1962 o presidente dos Estados Unidos, John Kennedy, instituiu o Dia Mundial dos Direitos do Consumidor, para dar proteção aos interesses dos consumidores, e 23 anos depois, a Assembléia Geral das Nações Unidas (ONU) adotou os Direitos do Consumidor como Diretrizes das Nações Unidas dando assim, legitimidade e reconhecimento internacional para essa data.